5 Dicas que Agregam Valor à sua Empresa

As sugestões que selecionamos no artigo de hoje podem elevar os resultados pessoais e profissionais separadamente. Entretanto, combinando cada uma delas a um conjunto de ações que agregam valor a sua empresa, isso irá torná-las muito mais eficazes e você avançará em suas metas financeiras. São elas:

1ª Aumente a velocidade

Muitas pessoas acreditam que precisam de muito tempo para entregar um produto ou serviço de extrema qualidade, em contrapartida, os clientes querem ver suas necessidades sendo realizadas com muito mais rapidez. Para que você agregue mais valor a sua empresa e ao seu público-alvo, é necessário acelerar o ritmo, sem perder a qualidade, é claro.



2ª Sempre pode ficar melhor

A segunda dica para aumentar a riqueza da sua empresa é oferecer o que há de mais qualificado por um preço compatível com a realidade do mercado. Pense em seu cliente como o termômetro para saber se seus produtos e serviços estão agradando e retornando o que foi investido.

3ª Por que é importante sempre agregar valor ao cliente?

Outra dica importantíssima é não só disponibilizar produtos ou serviços de boa qualidade e de forma rápida, mas também fazer com que seus consumidores enxerguem sua marca e seu trabalho como algo que acrescente na vida deles. Desse modo, você precisa mostrar a eles que tudo o que você oferece é superior ao que é proporcionado pelos seus concorrentes.

4ª  Ofereça mais conveniência e comodidades

A quarta dica é dar benefícios, exclusividade e oportunidades reais aos seus clientes. Cercados por tantos aborrecimentos e desgastes, as pessoas estão dispostas a arcar com as despesas de pequenos mimos e cuidados. Portanto, atente-se aos sinais que o dia a dia lhe apresenta e atenda às necessidades desse público.

5ª “Melhorar sempre” é o nosso sobrenome

Uma empresa que deseja perpetuar sua marca nesse mundo precisa ter em sua essência a vontade de aprimorar seus processos, produtos e serviços, mesmo que não seja uma requisição externa. A mudança para melhor precisa permear todos os setores, de forma que reflita no que é entregue aos consumidores da marca.
Essas dicas atreladas ao processo de coaching, o qual visa aumentar o desempenho das pessoas, bem como desenvolver e aprimorar suas habilidades e  competências, são de grande valia para todos aqueles que almejam conquistar mais lucratividade e rentabilidade em seus negócios e profissões.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.