6 vantagens em se tornar um coach profissional

coaching generativo o que e

A Sociedade Brasileira de Coaching traz dados que apontam um cenário favorável para o profissional que deseja atuar como coach no Brasil.

Os brasileiros estão cada vez mais exigentes, em todos os ambientes é possível notar a crescente busca por melhores colocações no mercado de trabalho e por qualidade de vida. Por esse motivo, os profissionais que almejam um novo reposicionamento no mercado de trabalho geram uma alta procura por  cursos de coaching, especialização diferenciada para quem deseja atuar como coach no país.

Veja as seis vantagens de fazer o curso de coaching da Sociedade Brasileira de Coaching e de se tornar um coach profissional:

Comodidade

Dentre as profissões mais favoráveis, o coaching está em primeiro lugar. Você escolhe o local para fazer sessões com o seu cliente, atendendo em casa, no escritório ou em um ambiente aberto que o ajude a refletir melhor sobre suas metas e objetivos.

Crescimento

Segundo o artigo publicado na revista Start-up Magazine, a profissão de coach é a segunda que mais cresce no mundo, ficando atrás apenas de TI (Tecnologia da informação). Além do bom momento para essa profissão, quem opta por essa área também evolui em sua vida pessoal e profissional.

Flexibilidade

Já imaginou poder programar sua agenda e determinar quantas horas irá trabalhar na semana? Se tornando um coach profissional você pode alinhar seus compromissos e garantir seus ganhos de acordo com seu tempo e disponibilidade.

Atualmente há quem se dedica inteiramente a profissão de coach e há também quem determina alguns períodos para essa função tão gratificante.  É o que definimos em part-time (meio período) e full-time (período integral), as vantagens existem para duas formas de atuação.

Custo X Benefício

O curso de coaching propicia o melhor custo x benefício em relação a outras formações oferecidas no mercado. Isso se justifica pelo fato de o treinamento garantir total aprendizagem, fornecer kit de ferramentas, kit de marketing etc. Atuando na promissora carreira de coach, com os primeiros clientes o seu investimento pode ser recompensado.

Oportunidades no mercado

Além da demanda de profissionais que buscam uma capacitação diferenciada e otimizada, há muitas empresas que procuram por profissionais que estejam aptos a contribur e implantar técnicas de coaching.  Com base nessas informações constatamos que após obter a formação em coaching suas oportunidades em conquistar novos clientes e coachees são inesgotáveis.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Desenvolvimento de carreira: saiba como o coaching pode te ajudar

Como viver de coaching?

Coaching Generativo: O que é, Como Funciona e Como Aplicar

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

6 passos de como ter um negócio bem-sucedido como coach

Aprenda a viver 100% de coaching: guia completo

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.