Como abrir seu próprio negócio: Parte 1

Em toda a história da economia americana nunca houve tantas pessoas investindo em diferentes tipos de negócio. Somente no ano passado, foram constituídos mais de 820.000 novos negócios e mais de 1.500.000 empresas individuais foram formadas. Mais de um milhão de parcerias foram fechadas.

Qualquer pessoa pode abrir seu próprio negócio

Em tempos de expansão econômica, em todas as áreas, aumentam as facilidades e as possibilidades para se construir o próprio negócio e se tornar mais bem-sucedido do que nunca. A boa notícia é que qualquer pessoa, independentemente de seu antecedente ou limitação pessoal, pode começar e edificar uma empresa de sucesso. E você também pode.

Coragem é uma qualidade importante ao empreendedor 

A qualidade mais importante que uma pessoa deve ter ao começar qualquer negócio bem-sucedido é coragem. Como a nave espacial Enterprise, é preciso ter coragem de ir para onde ninguém jamais foi. Não importa quantas organizações existem, quando você embarca no seu primeiro negócio, se sente como se fosse o primeiro a pensar e executar aquela atividade. E, fazendo à sua maneira, você realmente é.

Foco é essencial para obter sucesso com seu empreendimento

Um casal vietnamita aterrissou nos Estados Unidos há alguns anos, sem dinheiro algum. A única pessoa que eles conheciam no país era um primo, que possuía uma pequena padaria em Houston. Esse primo os buscou no aeroporto e os levou para trabalhar em cargos que recebiam o equivalente a um salário mínimo em sua padaria. Como este primo já estava com uma idade avançada, ele disse ao casal que, se eles conseguissem U$30.000, venderia a padaria para eles. Esse negócio tornou-se o objetivo dos dois.

Eles viveram no fundo da padaria, dormindo em sacos de farinha e com seus dois filhos estudando em colégios públicos. Eles acordavam às 3 horas da manhã e trabalhavam de 14 a 15 horas por dia. Durante cinco anos, eles ganharam U$8.000 por ano. Descontadas as taxas locais, conseguiram economizar U$6.000 por ano, até que juntaram os U$30.000 para comprar a padaria.

Hoje, eles são donos de uma rede de padarias, vivem em uma bonita casa, seus filhos estão em excelentes universidades e possuem sua independência financeira.

Como abrir seu próprio negócio:
Parte 1 | Parte 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Coach empresarial: como ele pode acrescentar no seu dia a dia?

Como identificar os sinais de que sua empresa pode estar rumando para a crise – e o que fazer

Dicas para líderes gerirem colaboradores à distância

CLIENTES: A nova força motriz de empresas de sucesso

3 desafios que o coaching pode te ajudar a superar em 2013

Empreendedorismo feminino: 4 dicas que toda empreendedora deve saber

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.