Como abrir seu próprio negócio: Parte 2

Atualmente, 74% de todas as pessoas que se fizeram milionárias na América começaram e construíram seus próprios negócios de sucesso. Esse é um aspecto importante. Nenhuma dessas pessoas já havia sido dona de alguma empresa, antes de construir a que efetivamente deu certo. Não é necessário ter experiência em empreendedorismo. Você somente precisa aprender sobre tudo o que é essencial em uma companhia e aplicar em seu trabalho, enquanto vai atrás de suas metas. Tenha uma coisa em mente: o que centenas de milhares de pessoas já fizeram, você também pode realizar.

Negócio: Faça acontecer e abra sua empresa

Talvez o melhor lema para ter um pequeno negócio de sucesso é o que está escrito na propaganda dos tênis de corrida da Nike com o Michael Jordan, “Just Do It!” (Somente faça).

Confúcio disse: “Uma jornada de mil léguas começa com um único passo”.

O que é necessário para começar o seu próprio negócio na América? Absolutamente, nada. Você pode se tornar proprietário de uma empresa, apenas colocando nela o seu nome. Dessa forma, você sequer precisa registrá-lo (o nome).

Você pode parar no banco mais perto, abrir uma conta em nome da sua empresa, principalmente se resolver colocar o seu nome nela e fazer um depósito mínimo.

Se quiser dar outro nome para o seu negócio, você terá que registrá-lo, pagando um valor baixo para protegê-lo de cópias. No entanto, se der o seu nome, você não precisa de nenhuma permissão.

Inicie sua jornada no empreendedorismo

A natureza detesta o vazio. Se você for ao banco e criar a sua própria empresa, criará também um vácuo natural no seu universo e as oportunidades de negócio começarão a emergir para preencher esse vácuo.

É claro que é ainda melhor se você tiver uma ideia clara sobre o tipo de negócio que você quer. Mas só o fato de começar a empresa, a partir da abertura da conta no banco, já fará com que diversas coisas comecem a acontecer na sua vida. Coisas que você jamais imaginou.

Quer mais informações sobre como começar seu próprio negócio? Comente ou solicite mais dados sobre o assunto em nossas redes sociais!

Como abrir seu próprio negócio:
Parte 1 | Parte 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Empresas familiares: como funcionam, características e como gerir

Economia Compartilhada: O que é, Para que Serve e Exemplos

Administração Estratégica: O que é, Benefícios e Exemplos

Empreendedor individual: O que é, Como Funciona e Como Ser

Empresas B2B: Significado, Características e Exemplos

Business Intelligence: O que é, Exemplos e Aplicações

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.