Administrador e sua atuação na sociedade

planejar executar
vida profissional Os responsáveis pela administração de um empreendimento também ajudam a gerar inovação e a ampliar a competitividade.

Personagem cada vez mais importante dentro da sociedade atual, o administrador é uma figura capaz de planejar e executar todas as etapas de um negócio. Em sua vida profissional, a partir da missão, da visão e dos valores da empresa, ele define as estratégias, analisa as diversas oportunidades que o mercado oferece, planeja gastos a partir de recursos predefinidos e tenta resolver todos os problemas pertinentes ao negócio. Os responsáveis pela administração de um empreendimento também ajudam a gerar inovação e a ampliar a competitividade.

A importância do administrador na sociedade

Esse profissional é importante não somente nas empresas particulares. Na realidade, sua habilidade de gerenciar recursos, ideias e pessoas também é extremamente útil em locais vitais para o desenvolvimento da sociedade como órgãos públicos, hospitais e escolas. Em todos os casos, a administração deve ter como base quatro pontos fundamentais:

Planejamento

Antes de executar qualquer ação, o administrador deve planejá-la cuidadosamente. Dessa maneira, ele consegue estabelecer todas as ferramentas necessárias para atingir o objetivo, como pessoas, materiais, tempo, dinheiro e outros recursos. Além disso, ele reconhece todas as etapas a serem cumpridas e as metas que devem ser alcançadas.

Liderança

Para que todas as pessoas envolvidas em um processo saibam o que fazer, é necessário que alguém determine a diretriz que será seguida. Outro ponto importante é que, em momentos de crise, o administrador é a pessoa mais bem preparada para lidar com os problemas sem que haja grandes prejuízos.

Organização

Organizar-se é uma função essencial para o desenvolvimento profissional do administrador. Como ele precisa estar sempre preparado para tomar decisões, é importante ter documentos e demais itens sempre à mão, prontos para serem acessados ou utilizados no momento certo.

Controle

Para o sucesso de uma empresa, todas as ações devem ser executadas sob um parâmetro previamente estabelecido, a fim de que não haja erros. Desse modo, o profissional que assume a administração deve estar sempre atento à qualidade do serviço.

Vale ressaltar que a sustentabilidade está se tornando outro ponto básico na gestão de negócios, independentemente do setor que a organização atua. Hoje as ações de qualquer empresa também devem respeitar o meio ambiente e utilizar os recursos de forma inteligente, produzindo pouco ou nenhum resíduo.

bom gerenciamento partes
O administrador é uma figura fundamental dentro das empresas. Afinal, é ele quem rege o empreendimento e assegura um bom resultado final.

Figura central

O sucesso de um negócio depende de bom gerenciamento de todas as partes que o compõe. É por isso que o administrador é uma figura fundamental dentro das empresas. Afinal, é ele quem rege o empreendimento e assegura um bom resultado final.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Skills de hoje e do futuro

O que é autoeficácia e como ela pode ajudar você

As habilidades mais importantes em 2021

Cursos de extensão EAD: Saiba as vantagens de aderir ao sistema

MBA Coaching: Saiba tudo sobre esse tipo de graduação

O papel do feeling no mundo corporativo

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.