Aprendizado contínuo é a chave para o sucesso do negócio

Existem inúmeras oportunidades para você abrir um novo negócio e a maioria delas se encontra debaixo dos seus próprios pés. Mas como desenvolver a capacidade de seguir os passos de quem já venceu e encontrar oportunidades para ganhar dinheiro? Brian Tracy, um dos maiores especialistas em coaching do mundo, mostra que você pode seguir alguns passos, veja abaixo:

calculista como evoluir a partir coaching

Reúna informações por meio de aprendizado contínuo

Em primeiro lugar, comece a reunir informações por meio de aprendizado contínuo.  Assine todas as revistas e jornais especializados no segmento que você escolheu.  Pegue a comunicação promocional (emails marketing, folders, website) das empresas concorrentes e estude, compare e analise todo o material. Converse com os funcionários, clientes e outros empresários sobre os líderes da indústria e as empresas em ascensão (na área de interesse), para desenvolver um plano de negócios bem-sucedido.



Participe de seminários relacionados, ministrados por especialistas na área do negócio que você deseja atuar. Faça perguntas a esses especialistas nos intervalos dos eventos, peça-lhes conselhos e recomendações sobre o que fazer e o que ler. Comece a montar um conjunto de informações sobre a área escolhida e faça o mesmo repetidas vezes. Torne-se um especialista por meio do aprendizado contínuo. O poder da especialização é muito importante e por isso, essencial para o sucesso do negócio.

Veja-se como alguém já bem-sucedido

Comece a visualizar-se como uma pessoa de sucesso nesse negócio. Crie uma imagem mental clara de como você vai olhar, andar, se vestir, falar, agir e viver com o sucesso que você pretende alcançar no futuro. Combine a sua visualização com a ação. Faça algo positivo e construtivo, diariamente, em direção a sua meta de sucesso no negócio.

Psicólogos descobriram que você pode direcionar suas ações, de forma a acreditar em sua capacidade para vencer. Mentalize que você já atingiu o sucesso desejado. Quanto mais você andar, falar e agir como alguém de sucesso, mais você vai sentir e acreditar, e de forma mais rápida, isso vai se tornar uma parte de sua personalidade.

Procure oportunidades de fazer dinheiro em toda parte. As oportunidades existem em quase todo lugar. Uma historinha para ilustrar: um cozinheiro que trabalhava para uma franquia de restaurantesfast-foodde frangos empanados viu a necessidade de adotar o uso de uma peneira de farinha motorizada para eliminar o trabalho manual. Então, em seu tempo livre, ele começou a construir o mecanismo em sua garagem.

Em um ano, ele foi capaz de vender 12 dessas peneiras de farinha para o dono da rede de restaurantes. O empresário da franquia ficou tão impressionado que acabou emprestando um capital ao cozinheiro para ele iniciar o seu próprio negócio. O cozinheiro prosperou e depois de um tempo se tornou milionário com a fabricação de equipamentos para processamento de alimentos, economizando tempo e dinheiro para as empresas de fast-food.

Sucesso nos Negócios: aprenda por tentativa e erro

Em todos os campos da atividade humana, você aprende a alcançar o sucesso por tentativa e erro. Você gradualmente constrói um “reservatório de experiências” que lhe permite tomar decisões mais certas do que erradas. Você pode acelerar o processo de aprendizagem observando cuidadosamente o que fazem outros executivos bem-sucedidos e copiando o melhor que eles têm para oferecer.

Você tem a capacidade de alcançar o sucesso financeiro em qualquer uma das múltiplas áreas de negócios. No momento, você pode não ter uma ideia de qual é o melhor para você. Mas o caminho mais rápido para você atingir o sucesso é habituar-se ao longo da vida a continuar aprendendo e estudando as lideranças em seu segmento, a aprender todos os detalhes possíveis do negócio que você está interessado, para assim ficar no topo de tudo.

Em algum momento no futuro, as pessoas vão estudar você e seus métodos bem-sucedidos para aprender a como ganhar dinheiro. Enquanto isso, continue aprendendo e cresça a cada dia, aproveitando as experiências dos outros para economizar dinheiro e muitos anos de trabalho. E lembre-se, não perca dinheiro!

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.