As profissões do futuro: veja os profissionais que serão cada vez mais procurados pelas empresas

Quais as Profissões do Futuro que serão procuradas pelass empresas?

O mercado de trabalho está em constante mudança, à medida que novas tecnologias, novas gerações de funcionários e novas formas de trabalhar vão surgindo. Então, o que esperar do mundo empresarial do futuro?

Por décadas, as pessoas temiam que os robôs iriam assumir seus empregos em um futuro próximo. E com o surgimento de tecnologias avançadas no local de trabalho nos últimos anos, essas preocupações aumentaram. Confira abaixo as profissões do futuro segundo a Robert Half, empresa americana de consultoria de recursos humanos!

Gerente de Compliance

Este profissional é responsável por garantir o cumprimento dos padrões legais e éticos dentro de uma empresa. Sua principal responsabilidade é garantir que a política da empresa seja seguida por todos os funcionários e que a empresa reflita sua mensagem e política corporativa. Além disso, também supervisionam o funcionamento da empresa, e criar estratégias e estruturas que garantam o cumprimento das leis pelos funcionários. Dessa forma, estes profissionais também garantem o fluxo de informações dentro da empresa.

Devido às frequentes mudanças nos mandatos regulatórios, espera-se que essa área continue crescendo cada vez mais. Nessa área, é muito importante ter não somente o diploma, mas também uma série de certificados e experiências.

Veja agora o salário de um Gerente de Compliance:

  • Estados Unidos: $80.000 dólares por ano;
  • Portugal: $40.000 euros por ano;
  • Brasil: R$140.000 por ano.

Desenvolvedor de Aplicativos

Com a era da tecnologia, os smartphones tornando-se cada vez mais inteligentes, a demanda de desenvolvimento de aplicativos mobile torna-se cada vez maior. Nos EUA, o salário anual para esses profissionais é de cerca de $146.000 mil dólares, algo em torno de R$750.000 reais.

Gerente de Marketing Analytics

O Marketing Analytics é a área do marketing que trabalha com a coleta e a análise de dados para entender padrões, entender resultados, perceber tendências, comparando o passado e o presente para então orientar o caminho da empresa rumo ao futuro.

Um gerente de Marketing Analytics cria uma estrutura e uma cultura data driven, de forma que  a empresa passa a rastrear, coletar e analisar dados de maneira estratégica, a fim de alcançar os seus objetivos de marketing.

No Brasil, o salário de um Gerente de Marketing Analytics é de R $11.752 por mês, R$141.000 por ano. Nos EUA, o salário anual é de $115.000 dólares.

Arquiteto de Dados

Arquitetos de dados visualizam e projetam a estrutura de gerenciamento de dados corporativos de uma organização, alinhada com a estratégia corporativa. Ele é responsável por visualizar e projetar a estrutura de gerenciamento de dados corporativos de uma organização. Esta estrutura descreve os processos usados para planejar, especificar, habilitar, criar, adquirir, manter, usar, arquivar, recuperar, controlar e eliminar dados.

Nos Estados Unidos, há muitas oportunidades para esse profissional. O salário anual começa em $142.000 mil dólares. No Brasil, o salário fica entre  R$ 6.000 e o teto de R$ 13.667,27.

UX Designer

Ux é a abreviação de “User Experience”, que em português significa “experiência do usuário”. A área de experiência do usuário vai além da imagem – da parte visual do design, garantindo que uma plataforma, por exemplo, seja simples de acessar, intuitiva e interessante para o usuário.

Sendo assim, o UX Designer tem como papel trabalhar toda a jornada do usuário dentro de um site, arquitetura da informação e outros pontos de contato entre plataforma e público, cuidando muito bem dos elementos que afetam a experiência do cliente e que possam influenciar as suas percepções, emoções e comportamentos.

Um UX Designer ganha entre R$3.012,00 e R$6.169,00. A média salarial no Brasil é de R$4.532,00. Nos Estados Unidos, a média é de R$115.000 dólares.

É importante estar preparado para o futuro! Profissionais bem sucedidos estão sempre atentos às mudanças do mercado, adaptando-se e adquirindo novos conhecimentos.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.