10 Atitudes Que Atrasam a Sua Carreira

burnout sindrome conceito sintomas causas tratamentos
carreira: atitudes prejudiciais carreira
Más atitudes vão prejudicar sua carreira

Carreira

Para conquistar uma carreira profissional de sucesso é preciso estar sempre bem preparado. Isso significa buscar a formação necessária, atualizar constantemente os conhecimentos, desenvolver habilidades variadas para tornar-se um profissional flexível e eficaz. Além disso, quem deseja alcançar uma boa posição no mercado de trabalho deve evitar algumas atitudes que acabam atrasando a carreira.

Falta de Interesse

Uma delas é não inteirar-se sobre os procedimentos da empresa, o que pode ser interpretado pelos gestores como falta de interesse pela organização e pesar como um ponto negativo no momento de oportunidades de promoção.

Incompatibilidade com perfil da empresa

Não se encaixar no perfil da empresa é outro problema. Muitas vezes a personalidade e os valores do indivíduo não correspondem aos valores e posicionamento da organização. Nesse caso insistir no emprego é um erro que pode comprometer o desenvolvimento da carreira.

Falta de Compromisso

E se você acha que comparecer ao emprego todos os dias é o suficiente para demonstrar compromisso com o trabalho está muito enganado. A empresa precisa de resultados e não apenas de ações.

Faltas

Faltar ao serviço por qualquer motivo é outra atitude que impede os indivíduos de se tornarem bem-sucedidos em suas carreiras profissionais. Muitas faltas podem ser interpretadas como descaso e, se o funcionário parece não precisar da empresa, bem, a organização também acaba não precisando dele.

Má utilização de recursos

Utilizar os recursos da empresa de forma imprópria é mais um ato a ser evitado. Faça e receba ligações pessoais pelo celular e não pelo telefone da organização, e use o computador apenas para assuntos do trabalho. Deixe as postagens nas redes sociais e as compras online para casa.

Atitudes erradas trabalho
Quem deseja alcançar uma boa posição no mercado de trabalho deve evitar algumas atitudes que acabam atrasando a carreira

Falta de responsabilidade

Esquecer compromissos é algo que prejudica qualquer carreira. Afinal, isso é inevitavelmente percebido como irresponsabilidade e desinteresse.

Excesso de ego

Ter o ego muito elevado, assim como não admitir os erros são atitudes que prejudicam a sua evolução profissional. Humildade é uma característica essencial para quem deseja conquistar o respeito de todos na empresa e oportunidades de promoção.

Ócio criativo

Ter a mente fechada é mais uma atitude ruim para quem deseja decolar na carreira. As empresas precisam superar desafios todos os dias e, por isso, precisam de colaboradores criativos e proativos, dispostos a procurar soluções inovadoras e eficazes para os problemas.

Falta de Bom Senso

Algo que atrasa qualquer carreira, é falar mal do chefe ou de alguém importante da empresa. Esse tipo de coisa demonstra falta de ética e de respeito. Além disso, vale lembrar que o que se diz no trabalho sempre pode ser usado contra você. Portanto meça bem as palavras e evite comentários indelicados.

Atrasos

A pontualidade é uma atitude bem vista, cumprir seu horário de entrada e saída é um passo importante. Atrasos, mesmo sendo de poucos minutos, acabam demonstrando falta de responsabilidade com a empresa e com os clientes.

Para conquistar o sucesso profissional você precisa de determinação, motivação e de um plano de ações efetivas, que traga resultados cada vez mais positivos. Tudo isso pode ser alcançado com a ajuda do coaching. Com a orientação de um coach devidamente qualificado, você consegue analisar as situações de maneira clara e encontrar soluções assertivas para atingir qualquer objetivo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Skills de hoje e do futuro

O que é autoeficácia e como ela pode ajudar você

As habilidades mais importantes em 2021

Cursos de extensão EAD: Saiba as vantagens de aderir ao sistema

MBA Coaching: Saiba tudo sobre esse tipo de graduação

O papel do feeling no mundo corporativo

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.