Por que a audiência aumenta quando o assunto é relacionamento?

Por que a audiência aumenta quando o assunto é relacionamento?

Separação de Cláudia Raia e Edson Celulari lidera ranking dos assuntos mais comentados em redes sociais no Brasil e no Mundo. Milhares de mensagens lamentando o fim do casamento dos atores invadiram as redes sociais.

Qualquer que seja o assunto ligado a relacionamento causa comoção entre os mais variados estilos de públicos. Pessoas conseguem falar mais abertamente sobre seus sentimentos no mundo virtual, por isso se manifestam mais.

Na verdade, o que todos buscam é o relacionamento perfeito, por isso o sucesso das redes sociais que foram criadas para estreitar relacionamentos e encurtar a distancia entre as pessoas. Para que você possa construir relações de sucesso tanto pessoalmente quanto profissionalmente leia as dicas do Master Coach Villela da Matta.


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O que se deve fazer para garantir um relacionamento saudável e duradouro

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta, existem algumas maneiras de reverter uma situação de conflito entre um casal e fazer com que o relacionamento volte a ter vida. “Mesmo para os casais mais desacreditados existem várias saídas. Qualquer relacionamento pode voltar a funcionar”, explica Villela que já recuperou muitos relacionamentos em suas mais de cinco mil horas de Coaching.

Villela acrescenta ainda que 50% dos casamentos terminam antes de 2 anos e 75% antes dos 7 anos. “Para que um casamento seja bem sucedido não basta apenas amor. É fundamental que se tenha inteligência”, alerta.

Quando um casal considerado modelo, como é o caso de Cláudia Raia e Edson Celulari, se desfaz pessoas ficam tristes porque fatos como estes acabam despertando o medo nas pessoas de não conseguirem serem bem sucedidas no amor, uma vez que um modelo de sucesso é desmanchado.

“A maioria das pessoas gastam horas para o desenvolvimento de suas competências para serem bem sucedidas profissionalmente, mas não investem 1 minuto sequer para desenvolver competências essenciais que permitam um relacionamento duradouro”, esclarece o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching.

Saber solucionar problemas é uma habilidade essencial para o casal

Uma das tendências naturais do ser humano é fingir que os problemas não existem e se enganam ao acreditar que o futuro será diferente. Porém, não mudará se não aprendermos a enfrentar e resolver problemas. “O que no fundo cada problema nos remete é um novo aprendizado. Independente de qual seja o grau do problema, quando não resolvido se transforma em uma bola de neve.

O que fazer para construir uma relação bem sucedida?

O que diferencia uma pessoa bem sucedida seja em relacionamento ou na vida profissional é a capacidade de aprendizagem de cada um. Para isso é importante ter objetivos e metas claras, mesmo em relacionamentos. “Quando definimos uma meta e um objetivo, automaticamente, isso nos indica que para chegar onde queremos teremos que aprender algo”. Casais se separam porque não possuem metas de relacionamento e se desconectam do propósito maior em estarem juntos. Pense por um instante em duas questões: Qual é seu propósito em estar com determinada pessoa? E qual é o objetivo em estar no atual relacionamento? Essas são perguntas difíceis de serem respondidas e é justamente por essa dificuldade que os relacionamentos acabam.

Pessoas vão amadurecendo ou mesmo mudando seu comportamento e não percebem que constroem uma ponte que divide os casais. “O processo de Coaching, especificamente para relacionamentos, trabalha com alinhamento de valores e perspectivas fazendo que casais voltem a sonhar e crescer juntos, conclui Villela”.

Informações adicionais sobre redes sociais

Mais de 67% da população online estão inseridas em alguma rede social que já superam a popularidade de blogs e e-mails pessoais. Em apenas um ano, o Twitter pulou de 600 mil para 6 milhões de usuários. As redes sociais hoje são consideradas os meios de disseminação de informação de maior assertividade e eficácia.

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.