equilibrio pessoal e profissional

Equilibre vida profissional e vida pessoal

Apesar de estarmos no meio do ano, é válido lembrar que não há época para mudar de hábitos e poder crescer na vida pessoal e profissional. O coaching te ensina o que você pode fazer para se tornar um profissional mais capaz, mas não é só isso. Ser prestativo, pró-ativo, organizado e motivador são umas das lições que, se aplicadas, fazem toda a diferença no seu dia-a-dia.

Confira 10 dicas que podem te ajudar a ter mais qualidade de vida, tanto profissional quanto pessoal.


Organize-se

Ter seus materiais organizados faz toda a diferença! Além de poupar tempo, você identifica de cara tudo o que tem e do que precisa e não fará desperdícios. A regra também vale para pastas no computador, agenda pessoal, guarda-roupas e etc.

Alimente-se melhor

Ter uma alimentação saudável é dica antiga, mas nem todo mundo segue. Refeições saudáveis e balanceadas fazem bem para o corpo e a mente, você terá mais energia, evitará várias doenças e terá mais concentração nas tarefas do dia-a-dia.

Seja mais aberto com as pessoas

Conheça as pessoas que estão ao seu redor e fazem parte de sua rotina, seja em casa ou no trabalho. Dessa maneira, o ambiente se torna mais agradável e produtivo.

Crie metas

Saiba identificar as coisas que você quer e precisa e trace metas que te ajudarão a alcançar seu objetivo.

Administre seu tempo

Ter horários e saber administrá-los te poupa de estresse, trabalho duplicado, te ajuda a definir prioridades e ter controle sobre o seu dia.

sucesso profissional

Comece a mudar seus hábitos o quanto antes

Separe tempo para lazer

Trabalhar e desenvolver suas habilidades é importante, mas a vida não acontece só dentro do escritório. Saia com sua família, conheça sua cidade, leia livros inspiradores. Uma mente tranqüila te dará motivação para cumprir todo o resto.

Aprenda a ouvir

Durante nossa vida sempre escutamos “temos dois ouvidos e uma boca, pois devemos ouvir mais do que falar”, e isso é verdade. Ouvir é mais do que escutar. Ouça com atenção tudo o que as pessoas dizem para você, seja no âmbito familiar quanto profissional.

carreira de sucesso

Seja pró-ativo

Não espere ordens para realizar tarefas. Não digo para passar por cima dos seus superiores, e sim para reconhecer o que precisa ser feito e fazer, não ficar parado no canto esperando alguém te pedir algo.

Evite ócio e distrações

Não confunda com descanso. Ócio e distrações atrapalham no seu dia-a-dia e te fazem perder tempo. Tenha foco .

Seja positivo

Tenha pensamentos e atitudes positivas e motivadoras e procure influenciar as pessoas ao seu redor a fazerem o mesmo.

Independentemente do momento, quanto mais cedo você mudar seus hábitos, mais rápidos serão os resultados positivos em sua vida. Aproveite as oportunidades e não tenha medo de mudanças, elas são essenciais em nossa vida.