5 Passos para Organizar seu Tempo

241

Com a velocidade que tudo é feito atualmente, geralmente precisamos nos redobrar para conseguir realizar todas as tarefas diárias, é preciso organizar seu tempo. Entretanto, especialistas perceberam que a maioria das pessoas não consegue finalizar suas atividades por falta de organização e gestão do tempo. Pensando nisso selecionamos 5 dicas de como “limpar” a agenda e só deixar o que agrega valor para você. De um jeito muito direto e fácil, a instrutora licenciada da Sociedade Brasileira de Coaching, Marília Fiuza, explica tudo pra você a respeito sobre como organizar seu tempo.


  • 1º Passo: Brainstorm
  • Liste todas as suas atividades e faça uma “faxina” e organizar seu tempo. Considere todos os afazeres que fazem parte do seu dia a dia.

      1. 2º passo: o que só você pode fazer?

    Pergunte-se: o que devo manter em minha agenda? Pense bem, não acumule funções que não estão diretamente ligadas aos seus objetivos da semana

      1. 3º passo: o que é delegável?

    Nessa etapa da “limpeza” das suas tarefas é preciso avaliar o que poderia ser realizado por outras pessoas, integralmente ou parcialmente.

      1. 4º passo: o que pode ser eliminado?

    Pense e responda a si mesmo, quais dos compromissos e atividades devem ser retirados da sua lista?

    1. 5º passo: qual atividade deve ser inserida?

    É importante refletir sobre as ações que devem ser inseridas no seu cotidiano que esteja alinhado com suas metas pessoais e profissionais.

    Confira o vídeo com mais explicações da, instrutora licenciada da SBCoaching, Marília Fiuza:

     

     

    Comentários
    Compartilhar
    Anterior5 hábitos secretos dos milionários para economizar e ganhar dinheiro
    PróximoComo manter a qualidade de vida após uma promoção?
    Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.