7 Passos para Projetar seus Objetivos em seu Planejamento

4
670
objetivos

O processo de coaching contribui para que você possa realizar seus sonhos, além de tornar possível o desenvolvimento de habilidades e competências dos indivíduos que se comprometem com o processo. Visto isso, selecionamos algumas técnicas de coaching propícias para essa época do ano.

Sabendo que muitas pessoas aproveitam o começo de um novo ano para ter novas atitudes. Vamos começar ajudando você  a visualizar seu planejamento de uma forma diferente, conseguindo realizar muito mais a partir de sete passos para projetar seus objetivos:

Cuide de seus objetivos dentro do seu planejamento

1º passo: definindo o objetivo central          

Seja muito sincero consigo mesmo e formule qual é o objetivo que você deseja alcançar, pense no prazo que deseja realizá-lo, lembrando-se de que precisa ser um prazo realizável dentro de suas condições fisiológicas.

2º passo: visualize o último passo da realização do seu objetivo

 Esse passo é importante para que você identifique qual será a evidência de que você alcançou o objetivo definido no passo anterior. Respire e veja você realizando seu objetivo.

3º passo: adapte a visualização exatamente do jeito que você quer que aconteça

Esse passo vai ajudar a esclarecer o seu objetivo para você mesmo.  Pense no momento de ter realizado seu objetivo, idealize exatamente quais são as cores, o brilho, o cheiro, os efeitos sonoros, toda a sensação que teria ao realizar seu objetivo, como se estivesse assistindo a esse episódio.

4º passo: participe ativamente de sua visualização

No passo anterior você observou tudo como se estivesse em uma sala de cinema, agora imagine que está vivenciando tudo isso, sinta o sentimento positivo de realização.

5º passo: transfira a visualização para o futuro

Agora você não é mais o expectador da história, você a protagoniza e isso está acontecendo na data do seu planejamento inicial, ou seja, no futuro. Portanto aloque esse acontecimento na data que planeja realizar seu objetivo.

6º passo: volte de sua visualização e venha para os dias atuais

Esse passo é crucial para que a projeção seja mais assertiva possível.  Depois de ter visualizado o objetivo, a sensação, a data que aconteceu e todos os passos anteriores, pense quais seriam as ações que levariam você alcançar seu objetivo. Não economize detalhes.

7º passo: volte ao presente

Retorne ao dia de hoje, com a certeza de que é totalmente possível realizar seu objetivo, pois já sabe exatamente quais passos você precisa dar para alcançá-lo.

Compartilhar
Anterior5 passos para começar a alcançar seus objetivos ainda em 2012
PróximoSBCoaching tem importante participação na pesquisa internacional sobre coaching executivo
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

4 comentários

  1. Este casal merece um gande abraço de coraçao todos os mderitos agraciados ate aqui levam ao estarem de parabens pelo trabalho que estao levando para milhares de pessoas. mostram por suas maneiras de trabalho que a faqmilia e um pivo dentro da estrela da felicidade que e a roda da fortua. eu disse fortuna, nao materialismo so, ou seja um equilibrio de vida trabalhandoi o amor, a espiritualidade, o talento profissionalismo, a amaneira de trabalhor o materiaql, a compaixaao , o social, , o pessoal, que e a individualidade, dentro da universalidade, meu abraço de coraçao e que o sucessso de voces seja repartidos a muitas e muitas pessoas, muito ob, obri, obrig, obriga, obrigado….. Aquiles

DEIXE UM COMENTÁRIO