Aprenda a economizar e evitar deslizes

82

Quando tratamos de finanças temos que ser cautelosos. Ter um dinheiro extra para eventuais acontecimentos é ótimo. Mas será que conseguimos economizar, ou estamos gastando demais?

Tudo na vida necessita de administração, e o dinheiro não fica fora dessa regra. Por isso, separamos algumas dicas para evitar que você fique no vermelho.

Compras: aprender a economizar é necessário

Normalmente, nos damos ao luxo de querer gastar mais do que podemos. Portanto, na hora de comprar algo, pergunte a si mesmo: “Eu estou realmente precisando disso?”. Isso ajuda a evitar que você caia em dívidas e compre algo desnecessário.


Planejamento financeiro

Algumas pessoas têm o costume de guardar dinheiro. Juntam quantias grandes e acabam fazendo negócios ruins na hora de investir. Para que não haja erros, planeje o que vai fazer com suas economias para quando for gastá-las. Desta forma, você evita o sentimento de culpa.

Consumo por status

Algumas pessoas tendem a querer sempre as coisas mais luxuosas e buscam o prazer no consumo. Fique atento para não gastar mais do que se ganha.

Preguiça

Recorrer ao débito automático é a melhor opção para aqueles que têm preguiça de ir até o banco quitar as contas. Não deixe que elas atrasem, pois acabam gerando juros.

Comentários
Compartilhar
AnteriorComo melhorar a qualidade do seu trabalho
PróximoEvite as falhas na comunicação nos emails de trabalho
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.