Não é preciso vencer sempre, é preciso aprender sempre

389
Não é preciso vencer sempre, é preciso aprender sempre
Aprender nunca é demais!

A ideia de vencer é algo que agrada a todos, não importa a situação. Ser eleito o melhor, ganhar reconhecimento e adquirir novos benefícios está sempre nos desejos de qualquer pessoa. Porém, será que é necessário ser sempre um vencedor? Busque, em qualquer situação, aprender sempre.

Saiba lidar com as frustrações

Às vezes acreditamos que somos o ideal para determinado serviço, mas até o mais forte, mais especializado, mais competente ou o mais indicado também pode falhar. É preciso saber perder para não sofrer com as derrotas. Todos correm riscos de sofrer decepções.

Não se deixe abalar com os fracassos, procure aprender sempre

Não se abale nos momentos difíceis. Para toda tarefa realizada, com sucesso ou não, existe um aprendizado. Algumas situações que acontecem na vida passam a impressão de que vieram apenas para destruir nossos sonhos ou acabar com esperanças, e não é bem por aí.

Tudo o que acontece tem um propósito. Com os erros podemos aperfeiçoar nossas habilidades e evitar futuras frustrações.

Os testes existem para que possamos identificar nossos erros e falhas. Aprender nunca é demais!

 

Comentários
Compartilhar
AnteriorOtimize seu tempo nas redes sociais
PróximoGestão do Tempo! Maneiras que podem melhorar seu desempenho no trabalho
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.