O segredo de uma carreira brilhante!!

4
259

Você, como a maioria das pessoas, deseja ter uma carreira brilhante. Por que eu faço esta afirmação? É simples. Passamos a maior parte de nossa vida trabalhando. Imagine como seria acordar todos os dias sem a sensação de estar fazendo algo produtivo, capaz de trazer crescimento e realização. Já pensou? Então vamos pensar agora no que é necessário fazer para ter uma carreira brilhante.

Existem várias coisas que você precisa fazer para atingir este fim, mas o fator principal é a coragem. As pessoas mais corajosas do mundo são aquelas que são comprometidas a descobrir como podem conseguir o melhor delas mesmas.

São indivíduos que:

  • Buscam aprender como mudar seus hábitos e crenças limitantes para realizar seus sonhos;
  • Lutam contra a “doença” da procrastinação e do medo de trilhar novos caminhos;
  • Investem seu tempo aprendendo técnicas e conceitos que possam ampliar sua qualidade de vida e felicidade.

 

Se você:

  • Sente que algo poderia ser melhor em sua vida;
  • Anda desanimado e sem energia;
  • Aprendeu a aceitar as dificuldades da vida e espera que um dia as coisas melhorem;
  • Acha difícil aceitar críticas;
  • Demora anos para tomar decisões, especialmente aquelas que irão mudar o seu futuro;
  • Está sem perspectivas e não enxerga um futuro brilhante e repleto de realizações;
  • Se sente bem, mas quer muito mais da vida.

 

O que você pode fazer?

Comece com coisas simples, porém absolutamente cruciais. Quer ver uma delas?

Pare de utilizar a palavra “porque”

O “porque” traz consigo uma série de desculpas e justificativas. Faz com que a pessoa não encontre alternativas para lidar com suas dificuldades e perca o controle de sua vida.

Observe estes exemplos:

  • Não tenho uma carreira brilhante, porque não possuo conhecimento suficiente;
  • Tenho que aturar este emprego, porque preciso sustentar minha família;
  • Não falo inglês, porque não tenho tempo para fazer um curso.

 

Chega de “porque”!

Assuma o supremo desafio de estar no controle de sua vida. Vencedores sabem que sempre existem alternativas diante de dificuldades. Perdedores justificam-se e aprendem a viver com suas limitações e frustrações.

Você precisará de muita coragem para eliminar os porquês e as justificativas pelo seu baixo desempenho, pelas frustrações e infelicidades cotidianas.

Muita coragem… Mas muita mesmo!

Contudo, ao eliminar as justificativas de sua vida, você entrará em um novo padrão de pensamento, que é o de se perguntar: “O que eu devo fazer para superar esta dificuldade?” E é com este estado de espírito que você se prepara para construir uma carreira brilhante.

Compartilhar
AnteriorAs três armadilhas do fracasso humano
PróximoO que você espera de um curso de coaching?
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

4 comentários

  1. Realmente, todos os fracos vivem dizendo que não podem isso, não podem aquilo e vivem perguntando,porque? Falta de determinação? Pois o determinado não perde nunca ele investe e se perder ele tenta de novo até conseguir ele faz cursos procura conhecer a causa do seu fracasso e da a volta por cima, vencendo o que ele perdeu anteriormente. Mas uma coisa tem que ter dentro de si, o ODIO de perder.

  2. Claro, as pessoas as vezes se limitam e a costumam viver no fracasso, outra por não conseguir identificar seus pontos fortes e realmente qual caminho seguir. Temos que ser presistente, determinado na busca do que queremos.

  3. Atualmente, a sociedade deste século XXI em que vivemos, a cada dia que passa, tem nos exigido mais competência profissional! Não é a toa que presenciamos pessoas em busca de mais qualificação para as sus grades curriculares. cinseramente, admiro bastante esse tipo de atitude, do tipo: “custe o que custar” ,”salva-se quem puder”; pois revela os seus interesses de construir um futuro profissional brilhante bem competitivo!

  4. Atualmente, a sociedade deste século XXI em que vivemos, a cada dia que passa, tem nos exigido mais competência profissional! Não é a toa que presenciamos pessoas em busca de mais qualificação para as sus grades curriculares. cinseramente, admiro bastante esse tipo de atitude, do tipo: “custe o que custar” ,”salva-se quem puder”; pois revela os seus interesses de construir um futuro profissional brilhante e bem competitivo. No entanto, todos deveriamos adotar o seguinte lema: sempre procurar as oportunidades nas dificuldades!

DEIXE UM COMENTÁRIO