Como conseguir clientes no início de um novo negócio

0
169

Nesta segunda-feira levantamos nove perguntas que um empresário deve fazer constantemente, hoje vamos contribuir com uma parte muito importante para todo novo empreendedor – como conseguir clientes.





conseguir novos clientes

Canais de aquisição de como conseguir clientes

Além de definir quem é seu público-alvo é necessário também identificar as formas que você vai utilizar para divulgar seu produto e serviço. Faça a pergunta – Como posso ficar em evidência para os meus possíveis clientes?

Analise o comportamento deles em uma compra, o que identificam como benefício? O que eles priorizam? Qual o valor que eles estão dispostos a gastar?

Lembre-se quanto mais completa for a sua análise e maior a sua chance de elaborar uma comunicação que atinja de forma eficaz seu público-alvo

Por qual razão seu produto ou serviço é diferenciado?

Explique para seu prospect por que ele deve comprar de você e não da concorrência com argumentos embasados em fatos reais e coerentes. Pontue os diferenciais, enumere os benefícios e vantagens, demonstre o quanto ele sairá ganhando ao efetuar a compra do produto ou contratação do serviço.

Para quem tem como negócio uma consultoria é necessário demonstrar o quanto você contribui para a solução de problemas

Elabore um bom planejamento de marketing

Perceba os itens anteriores envolvem conhecer o mercado do seu produto ou serviço, as pessoas que podem se interessar por seu produto e destacar os pontos fortes do seu produto, fatores esses que podem ser potencializadas se você elaborar e executar um planejamento de marketing eficaz.

Compartilhar
AnteriorNove perguntas que um empresário nunca deve parar de fazer
PróximoA SBCoaching te leva para o 2º Fórum Mulheres em Destaque
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

DEIXE UM COMENTÁRIO