Em um mercado carente de líderes qualificados, pesquisas apontam que o coaching é o processo mais utilizado por organizações para aumentar a performance.

A revista Você RH publicou um estudo lançado no final de 2010 que identificou um problema que afeta grande parte das empresas multinacionais: a falta de talentos para posições importantes de liderança. A pesquisa sobre criação de vantagem competitiva por meio de pessoas, realizada pela empresa The Boston Consulting Group (BCG), apontou que 56% das empresas não possuíam talentos para ocupar postos que exigiam a habilidade de liderança.


Como o coaching pode beneficiar líderes e empresas

Diante deste cenário, é possível avaliar a importância do coaching para sanar problemas de qualificação e de performance, uma vez que o processo oferece ferramentas que potencializam competências como gerenciamento, autogestão, entre outras habilidades imprescindíveis para que um líder exerça com eficácia suas funções.

Quero desenvolver minha liderança com o coaching

Em meio a mudanças no mundo empresarial, é preciso se adaptar e adquirir competências necessárias para atender às exigências do mercado. Para que isso aconteça, o coaching é o processo mais indicado em grande parte das organizações.

Segundo um estudo publicado pelo Public Personnel Management Journal, os profissionais que participam de treinamentos gerenciais potencializam sua produtividade em 22,4%, enquanto os que passam pelo processo de coaching apresentam um aumento de 88%.