Como está sua lista?

Como está sua lista?

Julho já passou, o ano já percorreu mais da metade dos seus dias e uma pergunta, agora, pode ser feita: como anda a sua lista de Ano Novo? Ela, provavelmente, foi esquecida ou até escondida para não confirmar todas as frustrações que se perpetuarão em mais um ano cujo final se aproxima.

Vale ressaltar que a lista de Ano Novo representa seus principais sonhos e expectativas da vida, por isso, ela deve ser memorizada e exposta próxima a você, para que, diariamente, recorde-se do que realmente o fará feliz e reflita sobre como será possível realizar seus desejos.

Por que não consegue realizar as metas?

Lá estão cerca de dez itens esperando para se tornar realidade, desejos referentes às experiências amorosas, familiar e profissional e por que parece tão difícil concretizá-los? As atividades diárias, a rotina, são as principais responsáveis pelo desleixo com o qual conduzimos nossos sonhos. A régua pela qual medimos nossa vida dá prioridade ao tempo presente, apenas, e não às satisfações que são conquistadas com planejamento e foco. Reservar tempo para executar suas metas de Ano Novo é requisito mínimo para que se aproxime dos seus sonhos.

No dia 31 de Dezembro estamos à beira de um novo ano e com expectativas que tornam todas as perspectivas positivas e basta que nos dediquemos para que tudo seja realidade, contudo, após as festas de fim de ano, já parecemos cansados demais para seguir com o planejado para o ano que acaba de se iniciar.



Ainda restam cinco meses

Todavia, nem tudo está perdido. Faltam cinco meses para o final de 2014 e ainda há tempo para realizar os sonhos, sempre há. O primeiro passo é recuperar a lista dos desejos de Ano Novo e se organizar: refletir sobre os objetivos e os passos para alcançá-los. Precisa de ajuda, de especializações? Procure, então, cercar-se de profissionais que possam auxiliá-lo, pois a trajetória para a realização será mais curta. Os coachs podem ocupar esse lugar com excelência, proporcionando ótimas experiências a seus coachees (clientes).