CRISE: INVISTA NO SEU POTENCIAL E PARE DE SE PREOCUPAR COM O DESEMPREGO

“A crise é o momento em que você repensa a vida. (…) A crise faz você rever as suas prioridades”…

A frase em destaque é uma seleção das respostas do economista e escritor brasileiro, professor Eduardo Giannetti da Fonseca, durante entrevista à rádio CBN, no programa Caminhos Alternativos. E o que motivou a reflexão foi uma conversa sobre o tema: “Como encontrar um olhar de oportunidade durante a crise?”.

A história da SBCoaching mostra que nós somos especialistas em crescer e gerar resultados em cenários de grande dificuldade.Há algumas semanas, publicamos um especial comparando o atual momento econômico do Brasil aos indicadores da crise de 1999, que na época foi uma das maiores do Plano Real.

E a SBCoaching nasceu exatamente neste ano de ambiente desfavorável. Na prática, também tivemos que encontrar o nosso “olhar de oportunidade”.

Enquanto crescíamos, nossos clientes conquistavam resultados pessoais e profissionais por meio do Coaching. Confira depoimentos aqui. 

Hoje, somos os líderes em um dos segmentos que mais geram empregos no Brasil e no mundo. Podemos afirmar: temos know-how para fazer pessoas e empresas crescerem em momentos de crise.
Nossa história comprova. 

“O desemprego vem se elevando mesmo em setores que exigem um certo grau de especialização e de experiência, nos quais as empresas evitam dispensar profissionais mais preparados. Apesar do alto custo das demissões”. Fonte: jornal o Estado de São Paulo. 

Se você está preocupado com essas informações, está na hora de refletir sobre desenvolvimento pessoal e profissional e INVESTIR NO SEU POTENCIAL! Confira nossas soluções para você superar os riscos da crise e parar de se preocupar com o desemprego. 

“Um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) estima que, em 2015, deve ocorrer uma contração de 3% a 4% da força de trabalho existente no fim do ano passado, uma porcentagem igual ou superior à de 1998, quando houve um recuo de 3%”. Fonte: jornal o Estado de São Paulo. 

Após o processo de coaching, você verá que a crise econômica jamais vai alterar o bem fundamental para a sua vida: O SEU POTENCIAL.

Tome a decisão correta. Fale conosco.