Felicidade e satisfação plena

Felicidade e satisfação plena

Voltar energias ao desejo de se sentir feliz e satisfeito é, de certa forma, fácil, mas alcançar esses níveis de bem-estar depende de como é seu comportamento nas experiências profissionais, pessoais e mais: depende da verificação dos resultados que estão sendo obtidos nessas áreas da vida. Para atingir os desejos descritos inicialmente, é necessário que haja disposição, pois ela é fator fundamental para ir atrás do que é almejado.

É importante que o indivíduo tenha vontade de realizar mudanças, encarar obstáculos e novas etapas, sem medo ou receio de não conseguir ultrapassá-las. A vontade de se tornar um profissional reconhecido e com uma carreira bem-sucedida também deve fazer parte da motivação e disposição.

Planejamento para resultados positivos

No campo profissional, deve-se estar disposto a ir atrás da felicidade e satisfação na carreira. Também tenha em mente que a dedicação e os recursos que ela dispõe devem ser utilizados de maneira eficiente e, além disso, é preciso criar um planejamento para que os objetivos sejam alcançados e para que a felicidade possa fazer parte da conquista de uma estratégia estruturada.

Uma carreira bem-sucedida depende da dedicação e disposição do profissional. Acomodar-se e não procurar novos desafios no trabalho podem desmotivar e criar uma imagem negativa para seus superiores, que o analisarão como um profissional que não busca por oportunidades de crescimento e não gera resultados positivos em seu desenvolvimento profissional.




Preguiça não faz parte da conquista pela felicidade e satisfação

A preguiça pode ser prejudicial ao profissional que deseja obter a felicidade e a satisfação. Esse comportamento pode impedir o bom desempenho e as habilidades que devem ser exercidas para um trabalho perfeito e focado. Porém, existem diferenciações: alguns profissionais podem ter preguiça por algum estresse emocional ou físico, já outros não se importam e convivem com essa atitude como se fosse normal.

Trocar a preguiça pela disposição só traz resultados positivos para a carreira, a felicidade e a satisfação podem ser colocadas como uma destas conquistas, pois, sentindo-se bem com seu trabalho e sua carreira, instantaneamente, você será feliz e a satisfação será mais um motivo para continuar disposto a buscar sempre mais.

 

Leia mais sobre o assunto no artigo “Dicas para acabar com a preguiça“, no Blog SBCoaching.