Por que as pessoas procuram cada vez mais por coaches?

O mundo contemporâneo está cada vez mais desafiador: economia globalizada, intensificação de pressões por resultados e massificação do mundo do trabalho. Um caldo de cultura com regras, valores e princípios que produzem sinais próprios desses tempos liquefeitos como apontou o sociólogo polonês Zymunt Bauman no livro Modernidade Líquida, que analisa algumas transformações sociais pelas quais passamos e suas repercussões nas vidas humanas.

Por que as pessoas procuram cada vez mais por coaches?

Por que o coaching passou a desempenhar um importante papel em nossa sociedade?



O sociólogo Zymunt Bauman evidencia o surgimento de movimentos que mostram: o foco intensamente econômico da realidade não está respondendo às necessidades individuais e que chegou a hora das sociedades repensarem o seu funcionamento. Com isso, áreas como o coaching passam a desempenhar papel de importância devido ao seu foco no desenvolvimento humano.

Esse viés de atuação possibilita que as pessoas encontrem no coach um profissional que as auxilia a atingir objetivos, realizar sonhos, ter um propósito e um significado que o deixe mais motivado e preparado para novas realizações etc.

Como o coaching aborda o comportamento humano?

Esse processo faz as pessoas enxergarem o que as impede de atingir o que desejam na vida. Aí, entra o coach que utiliza ferramentas específicas e mensuráveis, indutoras de mudanças que fazem os coachees perceberem que é possível fazer, ser e ter tudo o que você sempre quis. Eles começam a desabrochar para uma nova etapa de vida e com o seu desenvolvimento conquistam os seus objetivos.