Planejamento Estratégico - Faça o seu planejamento

Faça o seu planejamento

Planejamento Estratégico

O período da campanha eleitoral de 2014 iniciou-se no mês de Julho e candidatos à Presidência da República, Governo Estadual, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa Estadual preparam projetos que prometem alavancar aspectos econômicos e sociais do país. Por que não aproveitar este momento para realizar um planejamento estratégico próprio, analisando os aspectos positivos e negativos da vida profissional e pessoal?

O planejamento estratégico busca traçar soluções, de preferência inovadoras e criativas, para potencializar pontos benéficos e reverter pontos pouco competitivos ou desfavoráveis. Durante as campanhas eleitorais, candidatos analisam diversos ângulos do país para propor as melhores soluções para gerar crescimento econômico e igualdade social.

Analise a si mesmo com imparcialidade

É muito difícil, sempre, aceitar e compreender os próprios defeitos e ineficiências, porém, esse posicionamento é essencial para planejar os passos e sair dessa condição. Assim, defina quais são os comportamentos e ações que devem mudar para atingir momentos de felicidade nas experiências profissionais e pessoais. E seja honesto consigo mesmo, uma vez que essa atitude contribuirá para o seu desenvolvimento e sucesso.

Os pontos positivos também integram o levantamento do planejamento estratégico, por isso reflita sobre suas qualidades, talentos, diferenciais e como a evolução dessas características trará benefícios à sua vida. Reconhecer aspectos que valorizam a crença em si mesmo é importante para dar incentivo à caminhada em busca pelo sucesso.

Coaching e o seu Futuro, Saiba o que Mudará!
BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!

E a prática?

Os governantes contam com o apoio de especialistas para tornar seus projetos em experiências reais. As pessoas que optaram por realizar o próprio planejamento estratégico, para concretizar todos os desejos estabelecidos, precisam de auxílio para manter o foco e a disciplina. Conhecer técnicas e ferramentas que facilitem e encurtem a trajetória da realização é um dos benefícios do coaching. Essa prática é companheira do sucesso, pois agiliza processos fundamentais para a concretização de objetivos e sonhos.

O autoconhecimento, a liderança e a definição de metas são alguns dos pontos que o coaching abrange. Dominando essas técnicas e retendo diversos saberes, o indivíduo conseguirá pôr em prática os aspectos definidos em seu planejamento estratégico e alcançará o sucesso de forma rápida e estável.

 

Leia mais sobre o assunto no artigo “Dicas para aprimorar o planejamento de sua empresa em 2014“, no Blog SBCoaching.

Coaching e o seu Futuro, Saiba o que Mudará!
BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!