Na reta final do ano é praticamente inevitável não pensar como será o futuro. E é exatamente no ato de pensar e planejar como será o futuro com o coaching que algumas das carreiras, vidas, empresas e projetos se tornam os mais promissores e bem-sucedidos da história. Então para que você obtenha muito sucesso ao longo do próximo ano (e nos outros que virão), escolhemos um roteiro desenvolvido a partir da Self-Efficacy Theory, de Albert Bandura.


Primeiro passo: liste quais são seus sonhos

Quais são os sonhos e esperanças que você tem?  Não se prenda a sua atual realidade, permita-se sonhar alto com o coaching, idealizar tudo o que você realmente quer, da forma que você imagina. Não limite suas possibilidades.

Segundo passo: identifique o que está funcionando

O que você está fazendo hoje que te aproxima da realização dos seus sonhos? Verifique com o coaching todas as atitudes que você já está tomando que contribuem para compor o futuro que você almeja e liste-as.  Dessa forma, você também pode analisar o que pode ser melhorado, iniciado ou alterado.

Terceiro passo: defina os próximos passos

Nesse último passo, é preciso muita força de vontade e garra para aceitar um novo desafio e superá-lo. Sabendo disso, com a ajuda do coaching pergunte-se: – O que mais eu posso fazer para alcançar meus sonhos?

A partir desses três passos, você estará ainda mais perto de atingir seus objetivos!