Utilize 3 Dicas de Coaching para Desenhar seu Futuro

518

Na reta final do ano é praticamente inevitável não pensar como será o futuro. E é exatamente no ato de pensar e planejar como será o futuro com o coaching que algumas das carreiras, vidas, empresas e projetos se tornam os mais promissores e bem-sucedidos da história. Então para que você obtenha muito sucesso ao longo do próximo ano (e nos outros que virão), escolhemos um roteiro desenvolvido a partir da Self-Efficacy Theory, de Albert Bandura.


Primeiro passo: liste quais são seus sonhos

Quais são os sonhos e esperanças que você tem?  Não se prenda a sua atual realidade, permita-se sonhar alto com o coaching, idealizar tudo o que você realmente quer, da forma que você imagina. Não limite suas possibilidades.

Segundo passo: identifique o que está funcionando

O que você está fazendo hoje que te aproxima da realização dos seus sonhos? Verifique com o coaching todas as atitudes que você já está tomando que contribuem para compor o futuro que você almeja e liste-as.  Dessa forma, você também pode analisar o que pode ser melhorado, iniciado ou alterado.

Terceiro passo: defina os próximos passos

Nesse último passo, é preciso muita força de vontade e garra para aceitar um novo desafio e superá-lo. Sabendo disso, com a ajuda do coaching pergunte-se: – O que mais eu posso fazer para alcançar meus sonhos?

A partir desses três passos, você estará ainda mais perto de atingir seus objetivos!

 

Comentários
Compartilhar
Anterior7 Atitudes para Construir um Relacionamento Saudável
Próximo6 técnicas para cultivar emoções positivas
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.