3 desafios que o coaching pode te ajudar a superar em 2013

0
136

Como o coaching pode contribuir com suas metas em 2013

Em um mercado cada vez mais competitivo, com uma economia instável, apagões de talentos e consumidores extremamente exigentes, os líderes se veem cercados de desafios. Como se já não fosse o bastante, a pesquisa do The Conference Board revela que existem 5 principais obstáculos que os gestores precisarão enfrentarem 2013, além de apontar algumas estratégias de superação. Para colaborar com a solução dessas questões, apresentamos os problemas e abordamos algumas dicas de coaching.

 Capital Humano



Aumentar a produtividade das equipes, qualificar os colaboradores para que não apenas exerçam suas funções com qualidade, mas também que eles possam desenvolver visão sistêmica da organização é um desafio presente no cotidiano de empresários, altos executivos e gestores. Mas o que é possível fazer para driblar o “fator RH”?

Treinamento e desenvolvimento focado em coaching

Investir em treinamento e desenvolvimento com foco em coaching é a primeira delas. O coaching amplia habilidades e competências, além de despertar a motivação e comprometimento do colaborador.

Excelência operacional

Processos e operações ineficientes aparecem no segundo lugar da lista. Quando não há uma sincronia nessas ações, a conta a se pagar é alta. De acordo com os líderes entrevistados, esse desafio está ligado à gestão adequada do capital humano, ou seja, a liderança é um diferencial para obter sucesso nesse caso.

É preciso investir em você e em seus líderes

Para obter resultados, é preciso investir em líderes qualificados. De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Sherpa Executive Coaching, o número de gestores seniores que participam do processo de coaching chega ao expressivo número de 40%. Essa pesquisa foi realizada por 1.000 coaches de 53 países. A liderança é o fator chave para aumentar os resultados, a lucratividade e a rentabilidade da empresa.

Inovação

Outro ponto que deve ser minuciosamente analisado é o setor de inovação e desenvolvimento, mesmo que nesse momento ele seja representado por apenas uma pessoa, você – empreendedor. Algumas empresas negligenciaram esse setor e perderam mercado.

Como o coaching pode contribuir para a cultura da inovação nas empresas

Existem técnicas de business coaching que contribuem para que os colaboradores entendam a importância e adotem a cultura da inovação. Propor essa nova concepção, incentivar e recompensar os funcionários, é imprescindível para o sucesso organizacional.

Compartilhar
AnteriorPesquisa traça o cenário do coaching executivo no Brasil e no mundo
Próximo4 Grandes Mulheres da História e Seus Legados
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

DEIXE UM COMENTÁRIO