Pesquisa revela que o Coaching é o processo mais utilizado no Brasil para melhorar o ambiente profissional

591

Segundo o estudo, os serviços de coaching no País é o mais eficiente do mundo

Saiba porque o coaching é o processo mais utilizado no Brasil

Os serviços de coaching no Brasil é o processo mais utilizado e vem se tornando um dos melhores do mundo. Uma pesquisa da Robert Half revela que o país é um dos que mais se destacam quando o assunto é desenvolvimento profissional.

De acordo com o levantamento divulgado, 77% dos profissionais no Brasil acreditam que a realização de coaching por seu chefe é realmente eficiente e otimiza o ambiente de trabalho, contra 55% do resto dos países.

Frequência da utilização do coaching no trabalho

70% dos empresários brasileiros relatam que o coaching costuma ser realizado por seus gestores ao menos uma vez por mês, enquanto 32% realizam semanalmente e 14% diariamente.

Dependência e eficiência do processo de coaching no cenário brasileiro

Um outro dado importante é a dependência. O Brasil se destacada pela eficiência do processo, e a taxa de dependência é de 94%, enquanto a média global é de 78%.

Impacto do coaching no País

Os impactos positivos do coaching são de 88% para os brasileiros, e a motivação é benéfica para os profissionais de cada área.

Comentários
Compartilhar
Anterior5º Congresso de Coaching em Liderança e Saúde
PróximoSaiba quais são os 10 principais erros cometidos pelos líderes
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.