Empreendedora Deve Saber - 4 dicas que toda empreendedora deveria saber

De acordo com pesquisa realizada pela revista Exame, o número de empreendedora no Brasil já chega a 27 milhões e esse número só tende a aumentar. Atualmente, as mulheres correspondem a 29% desse número, entretanto, a cada 100 novos negócios, 49 têm uma mulher na liderança. Para contribuir com as integrantes do sexo feminino que têm o sonho de empreender, entrevistamos a instrutora licenciada da Sociedade Brasileira de Coaching, Liamar Fernandes.

Motivos que podem inspirar você a empreender

Após atuar por mais de 30 anos no mundo corporativo, Liamar decidiu investir em seu sonho e abriu seu próprio negócio, se tornar uma empreendedora. “A sensação é de vazio e de não saber para onde ir, mas como eu já sabia qual era a minha missão, todos os desafios se tornaram ínfimos obstáculos que transpus para chegar onde eu queria e continuo transpondo para onde quero chegar”, conclui a instrutora licenciada da SBCoaching.

Veja abaixo as 4 dicas de coaching que podem te ajudar a alcançar sucesso em sua empresa:

1.  Reúna o capital necessário e tenha prudências com os gastos

É muito Importante ter uma reserva financeira para que você se sinta confortável enquanto empreende e controle financeiro enquanto os negócios estão na fase inicial, investindo somente em coisas que agregarão valor ao seu objetivo ser uma empreendedora. Essa dica é essencial para o sucesso do seu projeto, visto que 26,9% das pequenas e médias empresas não resitem aos primeiros dois anos.

2.  Autoconhecimento: descubra exatamente qual é a sua missão

 Saber qual é a sua missão e o que realmente te faz feliz é essencial para entender se esse é o melhor momento de empreender. Portanto, reflita e procure conhecer mais sobre si mesmo.

3.  Seja detalhista ao traçar seus objetivos

Com o objetivo claro, coloque uma data para o concluí-lo, estabeleça as estratégias a serem seguidas e as ações que deverão ser tomadas, visualizando os passos que serão necessários para o atingi-lo.

4. Coloque tudo em prática

Por último é entrar em AÇÃO. Muitos pensam e poucos fazem. Não há segredos, mas sim muito trabalho, empenho e dedicação.

Independentemente dos desafios que aparecerem no caminho, o principal é saber que situações desafiadoras tornam a pessoa mais resiliente, experiente e confiante. Liamar ainda acrescenta: “quando você estiver diante de uma situação que para você é um desafio, lembre-se:

FOQUE NO OBJETIVO   ->   ACREDITE   ->    E  AVANCE.”