Fusão de empresas: qual a chave do sucesso?

O que fazer quando ocorre fusão de empresas?

Fusão de empresas: Quando ocorre o processo de fusão de empresas ou de aquisição, é preciso ficar atento aos pequenos, porém importantes, detalhes, que podem se transformar em impedimento para o sucesso da nova fase empreendedora. Para isso, a primeira providência é organizar uma estratégia para integrar as empresas.

Coaching: uma estratégia de sucesso para seu negócio render mais

O processo de coaching é uma ferramenta poderosa para que tudo ocorra da forma esperada. Quando é expandida a percepção da realidade, os responsáveis pela fusão conseguem analisar e avaliar os pontos positivos e os pontos a serem trabalhados de todas as áreas do processo de fusão de empresas. Inclusive a comunicação entre todos os colaboradores sobre os objetivos e mudanças que irão ocorrer daquele ponto em diante.

Promova a comunicação e transparência e mantenha equipes seguras

A agilidade na hora de comunicar e transparência em relação ao quadro de demissões são questões que também precisam ser feitas com excelência. Assim, é possível manter o foco das equipes para mantê-las em ritmo normal de trabalho durante a transição e aquisição de empresas, adaptando seu dia-a-dia à nova realidade.

Leia também: Fusão e Aquisição – Como o Carreer Coaching pode Ajudar os CEOs
Em meio à onda de fusões e aquisições que tem assolado o mundo, é cada vez mais comum contemplar a queda e ascensão desses profissionais estratégicos nas empresas. Continue lendo: Fusão e Aquisição – Como o Carreer Coaching pode Ajudar os CEOs