Posted in:

5 Desafios para alcançar uma carreira de sucesso

carreira profissional
Escolher uma boa carreira profissional não é garantia de sucesso.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e as empresas exigem profissionais cada vez mais preparados e qualificados. Por isso, para conquistar uma boa posição profissional, é preciso ter força de vontade e buscar, constantemente, a ampliação dos conhecimentos e o aperfeiçoamento das habilidades .

Boas Carreiras

São milhares de caminhos a seguir no mercado de trabalho atual. Diversas escolhas em diversas áreas e suas ramificações.

Entre as carreiras com maior remuneração e mais reconhecidas no Brasil atualmente, estão:

Tudo isso é muito importante, mas existe algo fundamental para colocar em prática:
Você precisa de ter hábitos certos, que vão te colocar em ação.


Pensando nisso, criamos um material que vai te ajudar a ser mais feliz e realizado através de hábitos de sucesso.

Clique aqui para ter acesso ao material e participar de um encontro online, onde Villela da Matta vai te dar mais conhecimento sobre este tema.

Continuando...

  • medicina;
  • engenharia;
  • administração;
  • direito;
  • ciências econômicas e contábeis;
  • cursos da área de comunicação.

Contudo,  escolher uma dessas carreiras profissionais não é garantia de sucesso. Listamos 5 desafios fundamentais que precisam ser superados para ser bem-sucedido no profissionalmente.

1º Desafio – Encara Obstáculos de forma positiva e construtiva

O primeiro deles é ultrapassar os obstáculos, convertendo os fatores negativos em positivos, a fim de solucionar problemas e aprender com as dificuldades. É importante nunca deixar as dificuldades tomarem conta de sua vida, saber separá-las e enfrentá-las de forma paciente e organizada, afinal, é com elas que aprendemos a lidar com as situações mais variadas que a vida nos proporciona.

2º Desafio – Automotivação

O segundo desafio é a automotivação, ou seja, encontrar estímulos internos para realizar as atividades profissionais. Para isso, é fundamental ajustar os objetivos pessoais com os objetivos da empresa e buscar conhecer as próprias habilidades para superar limitações e alcançar tudo o que deseja.

3º Desafio – Comunique-se

Em terceiro lugar está o desafio da comunicação, um dos maiores no ambiente corporativo. Um bom profissional precisa saber expressar suas ideias e fazer-se compreender, tanto na relação com os colegas de trabalho quanto com os clientes da empresa. Uma boa comunicação é fundamental para o sucesso corporativo e individual.

4º Desafio – Resiliência – aprenda a se adaptar 

O quarto desafio é desenvolver a capacidade de adaptar-se às mudanças. A flexibilidade é um talento muito apreciado pelos gestores hoje em dia. Um profissional resiliente é capaz de encarar a diversidade de opiniões e os problemas como oportunidades de crescimento e, por isso, possui uma visão mais ampla diante de situações difíceis.

5º Desafio – Cuide bem de seu tempo

O quinto desafio para uma carreira profissional bem-sucedida é a capacidade de gerenciar o tempo de forma eficiente. Isso também envolve as habilidades de definir prioridades e de delegar tarefas para otimizar o trabalho.Com o coaching, você consegue superar todos esses desafios e desenvolve ao máximo suas potencialidades profissionais para alcançar uma carreira de sucesso. O coach, profissional devidamente habilitado para aplicar as técnicas de coaching, irá ajudá-lo a descobrir e aprimorar seus talentos, definir metas de forma mais assertiva e traçar melhores estratégias para alcançar resultados mais positivos em um menor período de tempo.

sucesso e ascensão carreira
O profissional que desenvolve suas habilidades e se mantém motivado e proativo diante das dificuldades que surgem no dia a dia de trabalho têm maiores chances de progredir profissionalmente

Outras dicas

Acompanhe dicas de nossas instrutoras licenciadas sobre como alavancar sua carreira:

Marília Fiuza

 [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZwkfzM82kbg[/youtube]

Márcia Belmiro

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MCa0f4zShZw[/youtube]

O profissional que desenvolve suas habilidades e se mantém motivado e proativo diante das dificuldades que surgem no dia a dia de trabalho têm maiores chances de progredir profissionalmente, oferecendo à empresa um diferencial estratégico.

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Ultimamente não sei mais, faço faculdade de ADM, e trabalho como caixa,( já era antes de iniciar a faculdade) participei de varias seleções internas e nada, nestes dois anos e meio, neste tempo, ja tive duas supervisoras que não tinham nem o ensino médio, e ainda tenho auxiliares de supervisão que não tem nem o ensino médio e enquanto isso tem na mesma loja, eu com 3ª semestre de ADM sou operadora de caixa, um amigo quase formado em RH sac,(a nossa aux. de RH tem ensino médio) uma jovem amiga formada em processos gerenciais é repositora, uma outra jovem no 3ª semestre contabilidade é caixa,(nosso caixa geral nem o médio) e mais outra ultimo semestre em processos ja tentou 5 seleções e ainda é caixa,.O que vale mais o conhecimento ou aparencia, ser jovem, loira e facil.???

  2. No atual momento em que estamos a melhor opção é estudar de inicio pra concursos de nivel medio, ao inves de investir em faculdade invistam em um bom curso preparatório pq depois que vc conseguir sua vaga ai sim poderá fazer o curso que quiser com a garantia do salário todo mês esta na sua conta. O fantasma do desemprego vai desaparecer e sua vida será um pouco mais leve.

12 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

  5. Pingback:

  6. Pingback:

  7. Pingback:

  8. Pingback:

  9. Pingback:

  10. Pingback:

  11. Pingback:

  12. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *