diversas redes contatos

Iniciativa e ousadia para apostar em ideias e projetos inovadores, visando o crescimento da companhia que comanda.

O bom empreendedor é comunicativo, sabe relacionar-se com vários tipos de pessoas e mantém diversas redes de contatos, por meio das quais está sempre bem informado sobre novos negócios e oportunidades.

Ele tem iniciativa e ousadia para apostar em ideias e projetos inovadores, visando o crescimento da companhia que comanda. É perseverante, comprometido, oferece sempre o melhor de si e não desiste de seus objetivos diante das dificuldades. Independência e autoconfiança também estão entre suas qualidades e são fatores essenciais para a construção e o sucesso de sua carreira profissional.

Saiba como pessoas com esse perfil podem aprimorar seu potencial para atuar no mercado.

Cursos na área



Empreendedores estão constantemente em busca de aperfeiçoamento. Por isso, uma boa sugestão para quem deseja qualificar-se ainda mais para o mercado de trabalho é realizar uma graduação em Administração.

Esse tipo de formação é muito abrangente e possibilita que os profissionais atuem em diversos segmentos. No decorrer do curso, o aluno estuda várias técnicas de planejamento e gerenciamento de empresas e aprende que o administrador auxilia na definição, na análise e no cumprimento das metas da companhia.

Além disso, esse profissional está envolvido no andamento de praticamente todos os setores da instituição, conduzindo as relações entre a empresa e os colaboradores; o relacionamento com os sindicatos, os processos seletivos e a contratação e demissão de empregados.

Implementar programas de benefícios e planos de carreira; coordenar os recursos materiais da empresa; controlar a aquisição e o estoque de mercadorias; envolver-se com orçamentos e questões de fluxo de caixa; administrar a gestão de pessoas; e ainda relacionar-se com atividades de marketing estão entre as principais funções do administrador.

Mercado de trabalho

O bacharelado em Administração é um dos cursos que mais formam profissionais anualmente em todo o Brasil. Por isso, o mercado nessa área é bastante concorrido. No entanto, o crescimento da economia e a necessidade do aprimoramento nos processos produtivos das empresas mantêm em alta a demanda por administradores.

Tanto no setor público, quanto no privado, a busca por colaboradores com essa formação está cada vez mais intensa. A região Sudeste do país, por exemplo, oferece inúmeras oportunidades de trabalho para a categoria.

gerir pessoas negócios

Tanto no setor público, quanto no privado, a busca por colaboradores com essa formação está cada vez mais intensa.

Mas o graduado nessa área também pode optar por montar e gerir o próprio negócio, utilizando todas as competências adquiridas e aperfeiçoadas com o curso em seu favor. Afinal, ele estará preparado para gerir pessoas e negócios de modo muito eficaz.