Trabalho formal aumentou no Brasil, mas ainda há alta rotatividade

112

Alta Rotatividade no Trabalho Formal - SBCoaching Blog

Em 2009, o Brasil registrou 41 milhões de postos formais de trabalho, 12,5 milhões a mais em relação aos registrados em 2001, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. O maior crescimento ocorreu no Nordeste, registrando um aumento de 27,4%. Mesmo assim, a região continua sendo a menos formalizada e a Sudeste, a mais formalizada.

Alta Rotatividade no Trabalho Formal

Como fazer para não haver rotatividade com colaboradores

Mesmo com o mercado de trabalho muito favorável, a taxa de rotatividade continua alta, mas a tendência, segundo especialista, é que caia nos próximos anos. Para que isso aconteça, é importante que as empresas formalizadas desenvolvam políticas que contribuam para a redução da taxa, encorajando e desenvolvendo seus funcionários para que permaneçam na equipe.

Empresas apostam no desenvolvimento do funcionário

Com a expansão econômica e a dinâmica do mercado de trabalho, o crescimento do funcionário dentro da empresa trará mais confiança e motivação para que ele faça o seu melhor, contribuindo de forma efetiva para o crescimento profissional dele e da empresa.

Comentários
Compartilhar
AnteriorAs 10 profissões mais estressantes em 2011
PróximoDepoimentos de membros da SBCoaching®
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.