Existe uma série de técnicas para aumentar a sua produtividade e desempenho, e melhorar o padrão em que você realiza as coisas. Estes são os métodos utilizados pelas pessoas mais bem pagas e mais produtivas em todas as áreas.

coaching organização

Para aumentar o seu desempenho, é necessário ter organização pessoal.

Concentração da força:  use e obtenha mais produtividade

1) Concentre suas forças. Use o princípio da “concentração da força”. Isso requer que você concentre seus talentos e habilidades onde eles darão maior retorno para você no momento. É a chave para a produtividade e é fundamental para o sucesso no planejamento estratégico pessoal.



Como obter um retorno financeiro maior com menos recursos

Em reuniões de estratégia corporativa, os gestores se concentram em aumentar o “retorno sobre o patrimônio” (ROE). O propósito da estratégia de negócios é alocar os recursos da empresa de tal maneira que produzam o maior retorno financeiro possível sobre o próprio capital investido.

2) Concentre-se onde é possível atingir maiores resultados. Foque nas poucas áreas, nas quais o seu ótimo desempenho pode trazer excelentes resultados. Normalmente, menos de 5% do que você faz corresponde à maioria dos seus resultados. Sempre se pergunte: “O que eu, somente eu, posso fazer que, se bem feito, fará uma grande diferença?”.

Foco e resultado

Tenha foco onde é possível atingir maiores resultados.

Disciplina: não realize tarefas que não lhe ajudarão na sua carreira

3) Atue onde você for melhor. Quando você faz coisas nas quais se sobressai, você consegue fazer mais, cometer menos erros e ser mais produtivo. E não é só isso! Você aprecia mais o seu trabalho quando trabalha em atividades as quais sabe fazer bem. Quais são as atividades que você faz melhor do que ninguém? O que você faz facilmente e, no entanto, parece difícil para os outros? Concentre-se em seus talentos únicos e nas áreas em que possa alcançar maiores resultados. Esta é a chave para chegar ao auge do desempenho.