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A falta de motivação no trabalho impede que muitos colaboradores sejam respeitados e cresçam na carreira profissional.

O pensamento do ser humano é um dos grandes influenciadores dos fatos bons ou ruins que acontecem tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Um funcionário com mente negativa não acredita em seu valor e não confia na capacidade e habilidades individuais. Essa falta de motivação no trabalho impede que muitos colaboradores sejam respeitados e cresçam na carreira profissional.





Pessoas pessimistas atraem a antipatia dos demais e afastam boas oportunidades, afinal, ninguém gosta de conviver em um ambiente pesado. Por isso, saiba lidar com o negativo, transformando ideias desagradáveis em ações que façam a diferença de maneira positiva.

Confira algumas posturas que não contribuem para o reconhecimento e ascensão dentro da empresa:

Ser vítima do ofício: por se sentirem incapazes, alguns empregados vivem criando desculpas e não assumem responsabilidade pelo seu desempenho;

Perder prazos: uma atitude que pode estagnar a carreira é esquecer datas e sempre atrasar entregas. Ao receber uma grande tarefa, não ache que não vai dar tempo. O segredo está na organização e na disciplina;

Não se prevenir antes de compromissos: O medo faz que servidores não se organizem para os encontros profissionais. A preparação para as reuniões com clientes ou chefes melhora a imagem do colaborador e o deixa mais confortável;

 

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Uma atitude que pode estagnar a carreira é esquecer datas.

Fazer piadas autodepreciativas: Esse posicionamento ocasiona situações indesejadas. O funcionário acaba sendo considerado imaturo e pode não ser levado a sério em suas colocações. Ao reafirmar os próprios erros na frente dos outros e fazer anedota disso, você estará atestando a falta de seriedade com o trabalho;

Esperar demais: condições perfeitas não costumam aparecer na hora que precisamos. Neste sentido, pense à frente e tente fazer os momentos certos acontecerem;

Reclamar: A vida tem muitos empecilhos, deslizes, traições e insucessos. No emprego também é assim. Aprenda com as falhas, faça uma análise e comece de novo.

O sucesso na carreira está relacionado a autoconfiança e motivação. Conhecer os próprios pontos fortes e fracos, obtendo um equilíbrio no desempenho das tarefas diárias, é fundamental para quem deseja ver as coisas boas surgirem. O diferencial é acreditar em si e na própria competência.

A confiança se transmite nas ações, na demonstração de valores pessoais, na firmeza de posicionamento e na maneira como as situações são conduzidas, sempre buscando a forma mais positiva possível. Mesmo nas horas difíceis, tenha pensamentos otimistas, pois isso será um trunfo para subir os degraus da carreira.