A atuação do profissional coach no Brasil triplicou nos últimos anos. E não só no meio corporativo: os coaches auxiliam no alcance de metas nas mais diversas profissões

Foto: Diego Freire

Assim como ocorre no mundo corporativo, um profissional do segmento esportivo precisa manter o foco e ritmo de trabalho para obter êxito e destaque. Por isso, o coach se torna eficaz para um atleta ou técnico que gostaria de melhorar ainda mais seu desempenho, porém não encontra os meios necessários para que aconteça.

Villela explica porque o coaching pode beneficar todos os atletas

“O processo feito com os atletas é muito eficaz para que consigam a melhor maneira de lidar com pressões e críticas durante o treino e competições, como também descobrir e estipular metas para quando for se aposentar”, explica Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching®.

Como o coaching potencializa a performance dos esportistas

Eles podem descobrir como se adaptar às mudanças e alcançar soluções para um bom resultado e também, novas vocações. Esse é o caso da surfista Andrea Lopes, ícone da categoria no país, que descobriu diversas oportunidades de crescimento e conhecimento. Ela decidiu expandir suas metas após dedicar-se 20 anos somente a carreira esportiva e agora agrega uma nova profissão: a de coach.

Saiba como o coaching transformou a vida da surfista Andrea Lopes

“Percebi como atleta que sempre tive uma coach em mim. Penso exatamente como uma, mas com o curso somei apenas somei ferramentas importantes com a metodologia do curso e pretendo formar campeões de vida em geral!”, conclui.