novo emprego plano carreria sólido

Trabalhadores não se preocupam apenas com uma alta remuneração, mas sim, com um plano de carreira sólido.

Hoje em dia, a maioria das pessoas está à procura de trabalhos que proporcionem não só sucesso profissional, como também, satisfação pessoal. Por isso, atualmente muitos trabalhadores não se preocupam apenas com uma alta remuneração, mas sim, com um plano de carreira sólido e com possibilidades de ascensão dentro da empresa.

Quando o profissional se sente insatisfeito com o trabalho é natural que ele busque outro emprego, porém, nem sempre é conveniente abrir mão de um cargo antes de encontrar uma nova posição no mercado de trabalho. E isso, de fato, nem sempre é necessário. Você pode procurar outra colocação sem perder a atual. Basta seguir alguns passos básicos. Confira:


Seja ético

A discrição e o bom senso são imprescindíveis nesse processo. Evite falar sobre sua procura dentro da empresa e não use as ferramentas da organização, como o e-mail corporativo e o telefone, para enviar currículos e marcar entrevistas. Busque a nova oportunidade fora do horário de expediente. Não se esqueça de que você ainda tem um compromisso com o trabalho atual.

Tenha cautela

Cuidado ao enviar o currículo para consultorias! Seu atual empregador pode estar cadastrado a essas instituições e, consequentemente, receberá sua proposta novamente. Também é importante não aparecer no trabalho com as roupas usadas numa entrevista de emprego. Um visual mais caprichado deixa evidente que você teve um compromisso profissional em outro local.

novo emprego discrição bom senso

Busque a nova oportunidade fora do horário de expediente. Não se esqueça de que você ainda tem um compromisso com o trabalho atual.

Peça referências

Os mais indicados para dar boas referências sobre você são os atuais colegas de trabalho. No entanto, antes de comentar sobre o assunto e pedir ajuda, tenha certeza de que são pessoas confiáveis e que manterão a informação em sigilo.

Marque a entrevista em horário e local adequados

O ideal é agendar o compromisso logo no início da manhã. Se deixar para o horário de almoço ou para depois do expediente, você pode chegar atrasado e perder a oportunidade. Se o encontro for fora da empresa que oferece a vaga, sugira um local que não seja frequentado por seu chefe ou outros funcionários de seu emprego atual.

Continue seu trabalho normalmente

Não deixe de realizar suas atividades com empenho só porque está a procura de uma vaga melhor. Mantenha sua produtividade e profissionalismo, afinal, não há garantia de que você será aceito para o novo emprego.

Aproveite as dicas e vá atrás de seu objetivo sem perder o profissionalismo. Com dedicação e ética você terá uma carreira profissional bem-sucedida, independentemente de onde estiver empregado.