coaching era digital

o mercado de coaching entrou na era digital e já utiliza uma série de ferramentas digitais para atender aos clientes

Os avanços tecnológicos, sobretudo na área da comunicação, transformaram a forma como as pessoas se relacionam e consomem produtos e serviços. Com a internet, as pessoas descobriram novas maneiras de trocar informações de modo rápido, simples e sem grandes custos. Hoje, não só por meio dos computadores pessoais, mas também dos smartphones e tablets, é possível estar conectado com pessoas distantes e ampliar as oportunidades pessoais e profissionais.

E-mails, softwares para conversação, aplicativos e, principalmente, redes sociais, são alguns dos veículos de comunicação mais utilizados na atualidade, tanto para manter contato com familiares e amigos quanto para realizar cursos e outras atividades relacionadas à vida profissional. Aliás, é cada vez mais comum as pessoas recorrerem a serviços de ensino e de consultoria a distância, devido à praticidade, comodidade e eficiência desse tipo de solução tecnológica.

Observando essa demanda por atendimento online e acompanhando as transformações mundiais, o mercado de coaching entrou na era digital e já utiliza uma série de ferramentas digitais para atender aos clientes da melhor forma possível e garantir um bom trabalho de assessoria pessoal e profissional. Veja alguns dos recursos utilizados por muitos coaches hoje em dia para auxiliar o coachee de modo eficaz:

Skype

Disponível para diversos sistemas operacionais, essa ferramenta tem versões para smartphones, tablets e até televisores inteligentes, chamados de smart TV. Como permite a realização de videoconferências, esse software proporciona a realização de sessões de coaching a distância de modo mais interativo, uma vez que o orientador tem a possibilidade de ver e ouvir o cliente, como numa consulta presencial.

Hangout Gmail

Com esse eficiente serviço do Google, o coach consegue estabelecer contato com seus clientes por meio de suas contas no Gmail. O recurso pode ser usado não apenas no computador de mesa ou no notebook, mas também no celular. Neste caso, basta que coach e coachee instalem em seus aparelhos o aplicativo ‘Hangouts’, que é compatível com Android e iOS.

Facebook

A rede social mais acessada no mundo todo também pode ser utilizada para facilitar o processo de coaching. Nela, há a possibilidade de estabelecer conversas privadas e vídeo-chamadas, além da oportunidade de disponibilizar material ao coachee e demais clientes em potencial por meio da criação de uma fanpage.

ampliar  oportunidades profissionais

E-mails, softwares para conversação, aplicativos e, principalmente, redes sociais, são alguns dos veículos de comunicação mais utilizados na atualidade

As ferramentas digitais facilitam muito o trabalho do coach e o aprendizado do cliente, mas, em contrapartida, exigem de ambas as partes envolvidas no processo máxima dedicação e disciplina para o alcance de resultados eficazes.