novas atitudes

Ótima ferramenta para a formação de empreendedores líderes, capazes de repassar esses conhecimentos e ampliar o desempenho de toda a sua equipe posteriormente.

Moderno e inovador, o coaching é um processo muito utilizado por empresas de todos os portes atualmente para ampliar a performance de suas equipes. O papel do coach, profissional habilitado para conduzir a metodologia e aplicar as técnicas, se assemelha ao de um treinador esportivo, cujo foco do trabalho não está no estudo aprofundado das causas do problema, mas sim, no objetivo a ser atingido e nas ações necessárias para a obtenção dessa conquista. É por isso que o método é reconhecido como uma ótima ferramenta para a formação de empreendedores líderes, capazes de repassar esses conhecimentos e ampliar o desempenho de toda a sua equipe posteriormente.

Características de um bom empreendedor

Certas habilidades são fundamentais para uma boa atuação como líder e podem ser aprimoradas com o coaching. Confira algumas delas:


Iniciativa e inovação – saber observar o mercado e conseguir enxergar oportunidades com antecedência, permite o desenvolvimento de produtos inovadores e garante vantagem competitiva diante dos concorrentes.

Visão estratégica – saber delegar tarefas, designando atividades de acordo com as competências de cada membro da equipe é importante para assegurar um melhor desempenho de todo o grupo.

Consciência – o bom empreendedor sabe que para atingir determinado objetivo é preciso estabelecer metas claras e realistas, que possam ser cumpridas pela equipe no prazo disponível.

Persistência – um empreendedor encontra muitas dificuldades todos os dias. Mas persistir é essencial para oferecer o melhor produto ou serviço aos clientes e, assim, conseguir estabelecer o espaço de sua empresa no mercado.

Persuasão – o líder precisa conhecer e utilizar estratégias para convencer os outros a fazer determinada tarefa a fim de garantir a produtividade do grupo e o bom andamento do serviço.

Boa comunicação – manter relações positivas com colaboradores, fornecedores e clientes assegura um processo produtivo e comercial mais tranquilo e eficiente.

Comprometimento e motivação – o exemplo é o melhor instrumento de ensino. Uma equipe torna-se mais comprometida e motivada quando enxerga essas características em seu líder.

Autoconhecimento e autoconfiança – conhecer suas reações diante de algumas situações, bem como seus talentos, ajuda a lidar melhor com as dificuldades e a encontrar soluções inovadoras para o problema.

comprometimento motivação

Com o auxílio do coaching, o empreendedor consegue aperfeiçoar todas essas características e até desenvolver outras aptidões convenientes para o sucesso do negócio.

Coaching e empreendedorismo

Com o auxílio do coaching, o empreendedor consegue aperfeiçoar todas essas características e até desenvolver outras aptidões convenientes para o sucesso do negócio. Afinal o método ensina a estabelecer metas mais adequadas e a concentrar esforços na conquista de determinado objetivo, promovendo uma atuação mais eficiente.