Depois de muitos anos lutando por direitos iguais na política, economia e na própria sociedade, as mulheres conquistam uma maior representatividade no mercado de trabalho. Dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/2011) revelam que a presença feminina é cada vez maior no mercado de trabalho formal. Só em 2011 o crescimento das mulheres em postos de trabalho com carteira assinada representou 5,93%, o aumento dos homens em empregos formais equivale a 4,49%.





As informações do RAIS/2011, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também aponta que nos últimos anos a participação total da mulher em empregos formais está em constante ascensão, em 2010, por exemplo, ficou em torno de 41,56% e em 2011 subiu para 41,90%.  Elas estão conquistando seu espaço, apesar de ainda ganhar menos que os homens.

O cenário está muito incentivador para todas as mulheres, mas ainda existem muitos desafios para serem superados. Por essas e outras que separamos algumas dicas especiais para toda mulher que quer se destacar em sua carreira.

Invista em formação adequada

Conhecimento é a principal forma para se destacar em sua área de atuação, se aplique e aprenda o máximo. Atualmente existem diversas formações específicas, mas nenhuma é tão completa quanto a formação em coaching. O coaching amplia a liderança, a inteligência emocional, gestão do tempo entre outras competências essenciais para quem quer alavancar a sua carreira.

Se atualizar é preciso

Já está formada e agora? Sempre haverá algo novo para se aprender e se aprimorar. Existem sempre técnicas e ferramentas de coaching que são aperfeiçoadas e podem potencializar seus resultados.

Fique atento as novidades do mundo corporativo

Permaneça atualizado com relação às novidades, tanto da sua área de atuação, quanto de outras áreas que podem influenciar seu cotidiano. Dessa forma você se antecipará de tendências que podem te atingir diretamente.

Participe de Fóruns, Congressos e Feiras

Eventos como esses além de aumentar o networking, permite que você conheça pontos de vistas diferentes, o que pode te levar a novas possibilidades.