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Nem sempre é fácil manter um sorriso no rosto no dia a dia.

Nem sempre é fácil manter um sorriso no rosto no dia a dia. São muitas as circunstâncias, na vida profissional ou pessoal, em que é complicado manter o bom humor. Esta característica, entretanto, é cada vez mais valorizada pelas empresas, que priorizam a contratação e manutenção de empregados que tornem o ambiente de trabalho harmonioso.

Trânsito, reuniões longas, metas quase impossíveis de serem alcançadas. Esses contratempos podem levar qualquer um ao descontentamento e, consequentemente, à falta de motivação. Mas é preciso saber driblar os obstáculos com entusiasmo e ética para ascender na carreira profissional. Funcionários alegres e de bem com a vida conseguem combater o estresse e melhorar o relacionamento da equipe, aumentando a produtividade das companhias.


Algumas atitudes podem ser tomadas para potencializar essa competência:

– Resolva os problemas na medida em que forem surgindo. Quanto mais aborrecimentos forem acumulados, mais desgastado será o funcionário;

– Goste do que faz. Quando se tem pela paixão pela profissão, é mais fácil superar as adversidades e encontrar novas maneiras de se motivar;

– Seja tolerante e compreensivo. A intransigência deteriora os relacionamentos;

– Durma bem e tenha uma dieta rica, que estimule a produção de serotonina, o hormônio do bom humor;

– Pratique atividades físicas para extravasar sentimentos negativos;

– Sorria e demonstre simpatia. Apenas tome cuidado para não exagerar na dose ou no conteúdo de piadas, tenha bom senso.

empresários bem humorados

A alegria estimula a produção de substâncias que aumentam a sensação de prazer.

Adeus, Estresse!

Encarar conflitos no trabalho e situações complexas com leveza é a maneira mais eficaz de aliviar as tensões diárias. Um chefe ou um colaborador bem humorado podem influenciar os outros a agirem da mesma forma. Além disso, a alegria estimula a produção de substâncias que aumentam a sensação de prazer.

Portas abertas

Pessoas que estão felizes e adotam atitudes éticas atraem a atenção e são apreciadas por gestores e líderes. Pensamentos e atitudes positivas podem ajudar a conseguir um novo cargo ou a comandar um projeto de destaque na companhia.

Melhores relacionamentos

Empregados mal humorados afastam colegas e prejudicam a comunicação interpessoal nas empresas. Mensagens positivas devem ser repassadas de forma a manter um ambiente descontraído e tornar a convivência mais agradável e a equipe mais unida.

Mais produção

Quanto mais tranquilo e feliz o funcionário estiver, melhor irá produzir. Mentes frescas são mais criativas e abertas a encarar novos desafios, o que possibilita um salto para o alcance de bons resultados.

Não se deixar dominar pela raiva ou angústia demonstra inteligência emocional, competência de destaque para a carreira. Doses de bom humor são recomendadas para diminuir a ansiedade e contagiar, positivamente, o ambiente de trabalho.