A SBCoaching selecionou informações imprescindíveis para você se tornar um profissional ainda mais realizado, feliz e satisfeito com todos os aspectos da sua vida e ter a tão sonhada satisfação profissional

O coaching pode ajudar a se tornar mais satisfeito na sua profissão

Atualmente, a dobradinha satisfação/realização é a que mais aparece no topo da lista de expectativas de profissionais das mais diversas áreas. Todos querem sentir satisfação profissional e realização com o trabalho. Mas conseguir isso é outra história.

Um estudo do Centro de Pesquisa da Opinião Nacional da Universidade de Chicago feito com pessoas que atuam em mais de 200 áreas constatou que as mais satisfeitas com seu trabalho são os clérigos (87.2% deles disseram estar muito satisfeitos com o que fazem), os bombeiros (80.1%) e os fisioterapeutas (78.1%), com o coaching você pode conquistar a tão sonhada satisfação profissional.

A conclusão do estudo é que as profissões que proporcionam a oportunidade direta de ajudar outras pessoas são as que mais satisfazem.

93, 6%  dos coaches sentem-se satisfeitos em suas profissões

Outro estudo, realizado com 2.529 coaches, revelou que 93.6% dos entrevistados sentem-se satisfeitos por terem se tornado coaches profissionais. Ou seja, o nível de satisfação dos coaches é maior do que o nível mais alto encontrado em outras profissões.

O estudo conclui que o coaching é atraente tanto como carreira em potencial quanto para os clientes, como meio de otimizar o desenvolvimento pessoal e profissional e aumentar a performance numa ampla variedade de áreas.

O desenvolvimento pessoal e profissional e o aumento da performance geram mais oportunidades, reconhecimento, sucesso… E satisfação!  É dessa forma que o coaching vai ao encontro dos principais anseios dos profissionais de hoje.

Sinta-se realizado na sua profissão contribuindo com as pessoas

Independentemente de sua área de atuação, lembre-se de que somos seres que nascemos com o instinto de contribuição. Em suas atividades diárias, busque identificar quais são as maneiras que você possui para contribuir com outras pessoas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Um bom profissional sabe trabalhar em equipe e busca influenciar positivamente o grupo no qual está inserido. Se você estiver passando por dificuldades nessa área, poderá encontrar no coaching toda a ajuda de que necessita para superá-las.

Você não só sentirá maior satisfação no trabalho, como também ampliará suas chances de ascensão profissional.