profissional habilidoso

Hoje o colaborador ideal para as empresas é aquele que tem em seu currículo diferentes habilidades profissionais

O colaborador ideal precisa desenvolver diferentes habilidades profissionais, é primordial investir em uma boa formação acadêmica, qualificação técnica e  na fluência em outros idiomas. Além disso, a disposição do profissional para aprimorar e adquirir outros conhecimentos é indispensável para obter um bom desempenho no trabalho.


Características pessoais contribuem não apenas para o desempenho das atividades, mas também na projeção do colaborador na empresa e em sua própria carreira. Existem diferenciais que impactam diretamente no sucesso das pessoas, como, por exemplo, se tornar mais responsável, dinâmico, pontual, comprometido com as metas, bem como ser capaz de gerenciar seu tempo, conflitos e metas.

 

Confira 10 dicas importantes para aprimorar competências e ampliar as oportunidades profissionais:

1 – Invista no seu talento para alcançar o seu máximo potencial. Assim, você poderá atuar com segurança e tranquilidade.

2 – Mantenha o foco nas atividades e evite distrações, dessa forma ganhará produtividade.

3 – Estabeleça metas e almeje melhores resultados, como promoções e crescimento na carreira.

4 – Nas reuniões ou em conversas no ambiente de trabalho, tenha iniciativa e visão de futuro.

5 – Estabeleça uma comunicação clara e objetiva para que todos compreendam exatamente a mensagem.

6 – Seja flexível para assumir diferentes funções na empresa, apresentando-se como um profissional dinâmico e resiliente.

7 – Valorize o trabalho em equipe e, quando possível, assuma papéis de liderança.

8 – Seja pontual e organize o seu tempo. Fique distante da negativa fama de atrasado e desorganizado.

9 – Faça críticas construtivas quando for oportuno e elogie quando a equipe merecer.

10 – Comporte-se de maneira adequada nos ambientes, respeitando as regras de cada lugar.

profissional coaching

O coaching pode auxiliar nesse processo de aperfeiçoamento profissional porque trabalha justamente na elevação da performance pessoal ou de empresas

Dica extra: conheça mais sobre coaching

O coaching pode auxiliar nesse processo de aperfeiçoamento profissional porque trabalha justamente na elevação da performance do indivíduo, equipes e empresas. As atividades são direcionadas para garantir a superação de obstáculos, o desenvolvimento da autoconfiança, a resolução de problemas e a conquista de objetivos. Tudo isso a partir da execução de metodologias, técnicas  e ferramentas conduzidas por um coach profissional devidamente habilitado para aplicar o processo.

Na área corporativa, o coaching possibilita melhorias nas relações interpessoais e no trabalho em equipe, sendo uma ótima alternativa para desenvolver líderes. Por meio desse processo, os profissionais obtêm resultados mais expressivos e se mantêm motivados a buscar soluções para os desafios diários, além de aumentar a produtividade da empresa.

Mais do que desenvolver a habilidade profissional de cada indivíduo, o curso de coaching promove o autoconhecimento e o autodesenvolvimento, assegurando melhores resultados tanto para a pessoa quanto para a empresa.

Gostou das dicas de coaching? Então você pode curtir e compartilhar com seus colegas de trabalho e afins!