relaçao com salário

Diversas realizações acontecem quando a remuneração agrada o funcionário.

A qualidade de vida está começando a imperar entre as principais necessidades dos colaboradores, que, por exemplo, optam por ganhar menos e trabalhar mais próximos de casa e, logo, evitar dezenas de horas semanais no trânsito.

Todavia, ainda há um grupo relevante que mede as conquistas pelo salário. Esses profissionais devem se conscientizar de que altos salários envolvem muitas responsabilidades, como experiência, cursos, especializações. O local de trabalho também conta, já que quanto mais afastado do centro ou das capitais, menor o salário, pois o custo de vida é menor.

Felicidade e salário

Com toda certeza, diversas realizações acontecem quando a remuneração agrada o funcionário: o sonho da reforma ou da compra de uma casa, a viagem internacional, a compra de um novo carro, entre muitas outras possibilidades. Contudo, ainda assim, a insatisfação pode bater à porta.

Jovens que fizeram a escolha errada – às vezes por pressão ou desconhecimento de suas próprias habilidades – decidiram por uma profissão que não se encaixa a seus perfis e, nos primeiros anos da carreira ou quando acreditam ter alcançado o nível máximo de frustração, optam por recomeçar em uma nova profissão.

Esses corajosos profissionais precisam estar atentos a algumas mudanças que ocorrerão, afinal, essa escolha gera pontos positivos e negativos: o fato de serem novatos na área, em caso de comparação com a carreira anterior, irá reduzir o padrão de vida dessas pessoas e, exatamente por isso, esse ato de libertação na profissão pode trazer restrições financeiras. É preciso planejamento e paciência para atingir as metas, quando se inicia novamente uma profissão.

saber usar o dinheiro

Benefícios do coaching

Para quem deseja se desenvolver ainda mais na carreira ou tem dúvidas se está no caminho certo, o coaching é a solução ideal para esclarecer questões e potencializar resultados. O profissional que pretende se tornar um líder, por meio de uma promoção, irá conhecer, com o coaching, técnicas e ferramentas cientificamente comprovadas.

Já a pessoa que não sabe se está na direção correta utiliza o coaching, especialmente as técnicas voltadas ao autoconhecimento, para definir novos objetivos, além de refletir sobre os passos que deverá tomar para atingi-los.

 

Leia mais sobre o assunto no artigo “Seu salário é justo?”, no Blog SBCoaching