Como ser feliz no trabalho

0
95
Você precisa gostar do que faz
Você precisa gostar do que faz
Você precisa gostar do que faz

Muitos dos questionamentos que os profissionais se fazem quando estão atuando em determinada área há muito tempo são: estou feliz neste trabalho? Como ser feliz no trabalho?

Essas questões se tornam mais frequentes quando o indivíduo começa a notar que suas tarefas já não lhe trazem tanta satisfação ou já não sente mais a mesma motivação do início.

Descobrir a hora exata de se arriscar em uma mudança a fim de encontrar a felicidade que ficou adormecida em algum momento de sua trajetória é um dilema que muitos profissionais enfrentam. Mas a felicidade é relativa e tem um significado diferente para cada indivíduo, é preciso primeiro conceituá-la para depois sair em busca dela.


 Felicidade no trabalho de forma simples

Como ser feliz no trabalho? Uma promoção, um aumento de salário, reconhecimento pelo seu esforço e desempenho, novas funções, ou se sentir satisfeito com o que já conquistou e trabalhar disposto e motivado todos os dias? Existem muitas oportunidades para ser feliz no trabalho, mas, primeiramente, defina o que lhe faria feliz.

Logo após estabelecer o que deseja conquistar para lhe proporcionar felicidade no seu ambiente de trabalho, você deve elaborar um planejamento traçando o caminho que irá conduzi-lo à concretização de seus planos, e colocar em prática determinadas ações para que alcance seu objetivo com êxito, obtendo a sua plena felicidade.

 esteja preparado para ser feliz

Esteja preparado para ser feliz

Quando se persiste em algo em que se crê ser fundamental para a obtenção do sucesso na carreira profissional, essa dedicação gera benefícios satisfatórios e que proporcionam felicidade. O mais importante é não desistir diante dos obstáculos e dificuldades que poderão surgir, manter-se firme em seu propósito frente às adversidades e confiar que é capaz de chegar onde pretende.

Tenha consciência de que promoções e melhores salários acarretam mais obrigações e responsabilidades. É essencial que o profissional esteja preparado para lidar com as novas funções que assumirá a partir de sua conquista e enquanto percorre sua trilha de sucesso. Busque todo o conhecimento e especialização necessários para desempenhar um bom papel quando atingir sua meta.

Leia mais sobre o assunto no artigo Você é feliz no trabalho, no Blog SBCoaching.

Compartilhar
AnteriorLíder ou Cheerleader?
PróximoCOMO ESCOLHER A PROFISSÃO CERTA
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

DEIXE UM COMENTÁRIO