organizar-se melhor aproveitar tempo

Divida suas atividades entre importantes e urgentes. Desse modo, fica mais simples saber por qual delas começar e estabelecer uma sequência produtiva, capaz de atender a todos os prazos estabelecidos.

Uma carreira profissional de sucesso é construída dia após dia, o que exige muita dedicação do indivíduo. Para alcançar destaque em seu emprego, é necessário apresentar, sobretudo, boa produtividade. Mas, como conseguir fazer mais sem ultrapassar o horário do expediente? É simples, basta organizar-se melhor para aproveitar bem o tempo. Veja:

Fuja das distrações

Durante o expediente, evite conversar sobre temas que não envolvam o trabalho, acessar redes sociais e realizar ou receber ligações pessoais. Para não perder a concentração nem atrapalhar os colegas, deixe o celular no silencioso e use o intervalo do café e o almoço para resolver assuntos pessoais.

Crie uma classificação para as atividades

Divida suas atividades entre importantes e urgentes. Desse modo, fica mais simples saber por qual delas começar e estabelecer uma sequência produtiva, capaz de atender a todos os prazos estabelecidos.

Arrume seu espaço

Para conseguir uma boa produtividade você precisa sentir-se confortável em seu local de trabalho. Logo, é fundamental livrar-se de objetos e papéis desnecessários. Mantenha sobre a mesa apenas o que for indispensável para a realização de suas tarefas. O mesmo vale para o computador: nada de deixar abas que não têm relação com as atividades abertas o tempo todo.

Estabeleça uma rotina

Ao chegar ao seu emprego providencie tudo o que precisa para o seu dia (relatórios, documentos, água), cheque seus e-mails, faça uma lista de prioridades e, então, comece a trabalhar. Você perceberá que assim fica mais simples realizar todas as atividades no decorrer do expediente.

Recorra à agenda

Marque todos os seus compromissos nela: reuniões, entrega de documentos e eventos profissionais. Se preferir, você pode usar uma versão virtual desse artigo que permite acompanhar seu rendimento diário. A maioria dos e-mails conta com essa ferramenta e ainda envia notificações ao usuário sempre que há alguma atividade pendente.

Limite o tempo de cada tarefa

Ao estabelecer prazos mais curtos para cumprir determinada atividade, você consegue concentrar-se melhor e mantém o foco com mais facilidade. Isso garante maior eficiência em seu cotidiano.

estabelecer prazos mais curtos

De nada adianta fazer uma lista enorme de tarefas, se você não conseguirá cumprir nem metade em razão do tempo.

Cuidado com a quantidade de afazeres

De nada adianta fazer uma lista enorme de tarefas, se você não conseguirá cumprir nem metade em razão do tempo. O ideal é listar a quantidade de atividades, que de fato, conseguirá realizar e, caso sobrem alguns minutos do expediente, adiantar algo para o dia seguinte.

Seguindo essas dicas, você consegue organizar melhor seu dia, sem estender o expediente. Isso proporcionará mais horas livres para descansar e se divertir, assim haverá uma redução na sensação de estresse  e você se sentirá mais motivado no trabalho.