sucesso profissional

Um coach deve se aperfeiçoar buscando, sempre que possível, encontrar maneiras que possam contribuir para que seu trabalho possa ser otimizado

O treinamento de coaching te deixa apto para atuar na área, mas um coach deve se aperfeiçoar buscando, sempre que possível, encontrar maneiras que possam contribuir para que seu trabalho possa ser otimizado.

Apesar do treinamento que todo coach recebe, é necessário se atentar com alguns detalhes. Aqui vão algumas dicas:

Cada caso é diferente, então, evite generalizar



Durante seu trabalho, você irá lidar com pessoas e situações diferentes, às vezes,  é preciso utilizar outras técnicas e ferramentas para maximizar os resultados. Procure analisar muito bem a situação e os envolvidos para que a solução seja eficaz.

Seja eficaz no atendimento ao seu coachee (cliente)

As empresas que contratam um coach, geralmente querem resultados rápidos, então, converse com seu coachee e, já no início, trace as metas e dê uma previsão do tempo necessário para concluir o processo.

Tenha inteligência emocional

Ao lidar com pessoas, você precisará ter um olhar mais afetivo. Trate cada pessoa como única e procure conhecê-la bem para descobrir quais os principais desafios que ela precisa superar.

Você não é o chefe da empresa

O seu trabalho é contribuir para o sucesso dos seus coachees e não ser um consultor, ou mentor de um setor. Você pode utilizar técnicas, ferramentas e metodologias para que seu coachee, equipe ou times, possa traçar suas  metas e objetivos, para que seja possível obter o êxito esperado.

coach no trabalho

Trate cada pessoa como única e procure conhecê-la bem para descobrir quais suas principais dificuldades

Administre bem o seu tempo

Tempo é dinheiro. Portanto, seja organizado com seu trabalho, evite distrações e tenha foco no objetivo traçado.

Não leve seus problemas pessoais para o trabalho

Você precisa estar concentrado e enérgico. Deixar que seus problemas pessoais afetem seu trabalho irá atrapalhar  o processo com seu coachee.

Tenha autoconfiança

As pessoas não irão dar credibilidade se você não mostrar que é a pessoa adequada para a função. Ao passar segurança para seu coachee ou a empresa que esteja lhe contratando, o processo fluirá melhor e trará os resultados aguardados.

Conheça seu cliente

Faça as perguntas certas para o seu coachee, lembre-se que os questionamentos corretos potencializam os resultados do seu coachee, durante o processo de coaching.

Planeja-se

Planejamento é tudo. Trace, junto com seus coachees, as suas metas e como atingi-las. Caso no meio do processo algo não esteja indo bem, não tenha medo de realinhar o caminho para alcançar os objetivos traçados.

Se aperfeiçoe

O treinamento de coaching  te ensina todas as técnicas necessárias para ser um profissional adequado, mas é essencial ler materiais como livros, sites e matérias e assistir vídeos e DVDs sobre o assunto para, cada vez mais, aperfeiçoar suas competências de coach.

Confira alguns materiais que podem te ajudar no seu aperfeiçoamento como coach.

– Coaching – O Exercicio Da Liderança (Laurence Lyons);

– Coaching Executivo – Uma Questão de Atitude (João Almeida);

– Experiências e Técnicas de Coaching (Konstantin Kortov);

Box Life Academy;

Box Prosperity Academy;

Box Relationship Academy.

Esses livros podem ser excelentes complementos para um treinamento coach, até mesmo em outras áreas relacionadas ao coaching.