Educação, Trabalho e Motivação – Saiba Conciliar

242
equipe motivada
O mercado exige profissionais que sejam capazes de administrar seu tempo, que apresentem bons resultados

“E nunca considerem seu estudo como uma obrigação, mas sim como uma oportunidade invejável de aprender, sobre a influência libertadora da beleza no domínio do espírito, para seu prazer pessoal e para o proveito da comunidade à qual pertencerá o seu trabalho futuro”- Albert Einstein

 É comum hoje em dia vermos pessoas que têm uma jornada dupla diária, o trabalho e o estudo, seja ele uma faculdade ou um curso. O cansaço, os gastos financeiros e trânsito são fatores que podem nos fazer querer desistir de continuar com uma jornada tão árdua, mas devemos nos manter motivados pois, no final, vale a pena.


Quem passa ou passou por isso sabe como é difícil

Educação – conciliar estudos e trabalho

Alguns mesmo desistem de suas faculdades para se dedicar somente à  carreira. Porém, isso não traz tantos benefícios, uma vez que o conhecimento é uma das bases para a evolução.

O mercado exige profissionais que sejam capazes de administrar seu tempo, que apresentem bons resultados e tenham não só experiência mas conhecimento na área em que trabalham.

Educação Coaching - jornada árdua
O cansaço, os gastos financeiros e trânsito são fatores que podem nos fazer querer desistir de continuar com uma jornada tão árdua

Há quem diga que o conhecimento é a única coisa que não podem nos tomar. O ato de estudar nos dá a oportunidade de aprender coisas novas e aperfeiçoar habilidades que já temos dentro de nossa profissão.

Se você tem dificuldades para se manter no trabalho e na faculdade ao mesmo tempo, o coaching pode te ajudar nisso. Ao fazer o treinamento, você aprenderá a ter mais disciplina e motivação para alcançar seus objetivos e ter sucesso na sua carreira. Quando falamos em coaching, as pessoas são levadas a pensar que os cursos são direcionados apenas para grandes executivos que precisam de acompanhamento profissional, ou diretores que têm dificuldades de liderança e precisam de treinamento pessoal. Contrapondo esta visão, o coaching é voltado para todas as pessoas que desejam maximizar a performance e ampliar conquistas na vida pessoal e profissional. Por meio do trabalho de um coach (profissional habilitado para aplicar sessões de coaching), você  será conduzido de uma maneira eficiente a conciliar suas tarefas profissionais e, ao mesmo tempo, ter um bom desempenho em seus estudos, trazendo equilíbrio e resultados.

Com o processo certo, você ficará mais resiliente e motivado a atingir seus objetivos e a realizar um trabalho mais eficiente , alcançando o sucesso profissional sem precisar desistir de seus estudos.

Comentários
Compartilhar
AnteriorA Psicologia Positiva e o Coaching
PróximoComo preparar plano de carreira para os meus funcionários?
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.