Ganhar 30% menos que homens faz aumentar empreendedorismo feminino.

  • 52% das atividades empreendedoras no Brasil são ocupadas por mulheres, de acordo com dados da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor.
  • 19% foi o crescimento da participação da mulher neste meio nos últimos 6 anos, segundo dados do IBGE.

De acordo com o Business Professional Women (BPW), associação que congrega mulheres de negócios, empreendedorismo feminino em todo o mundo, entre os objetivos das mulheres estão:


  1. Independência financeira;
  2. Horários de trabalho mais flexíveis;
  3. Menos pressão e mais qualidade de vida;
  4. Agregar valor social a atividade profissional que desempenha;
  5. Contribuir mais com o meio em que vivem.

 

Como conciliar todos esses quesitos e conquistar uma “carreira solo” com baixo investimento e rápido retorno e ainda estimular o empreendedorismo feminino?

Tornando-se um profissional Coach da Sociedade Brasileira de Coaching, única a oferecer uma metodologia que pode fazer a diferença em seu sucesso profissional.

Saiba por que se tornar coach é tão rentável e positivo para seu sucesso:

1- Independência financeira

Hoje o profissional Coach é muito bem remunerado, principalmente, porque conduz pessoas ao alcance de metas de forma rápida e com comprovação de resultados e evolução do processo.

2- Horários de trabalhos mais flexíveis

O Coach pode escolher quando, onde e como quer trabalhar. Conquista a tão sonhada liberdade já que pode decidir atender seus clientes, por exemplo, 3 vezes por semana no período da tarde. Há ainda modalidades de Coaching que utilizam a tecnologia a favor de sua liberdade, como Skype e telefone.

3- Menos pressão e mais qualidade de vida

Durante sua formação profissional, você se surpreende com seu próprio desempenho. Como você vai atuar para ajudar pessoas a atingirem o sucesso, antes que você faça isso pelo outro, você vai fazer isso por você mesmo, sem pressões utilizando ferramentas assertivas e muito interessantes para o próprio crescimento pessoal.

4- Agregar valor social a atividade profissional que desempenha

A contribuição social e o reconhecimento em ajudar pessoas a realizarem sonhos e atingirem metas é um dos grande motivadores em se tornar um Coach.

5- Contribuir mais com o meio em que vivem

Muitos são os relatos e depoimentos de quem tornou-se um Coach ou até mesmo passou por sessões de Coaching para transformar vidas. A maior contribuição do Coach e fazer pessoas mais produtivas, motivadas e felizes alcançando metas e realizando sonhos.