Empreendedorismo Feminino

0
45
empresas lideradas mulheres
Assim como os homens, as mulheres investem no trabalho em busca de independência financeira e de crescimento pessoal e profissional.
empresas lideradas mulheres
Assim como os homens, as mulheres investem no trabalho em busca de independência financeira e de crescimento pessoal e profissional.

Atualmente existem cerca de 20 milhões de empresas em todo o Brasil. Esse número, bastante expressivo, faz do país vice-campeão mundial em empreendedorismo, um termo que se refere ao desenvolvimento de atividades inovadoras e criativas, que beneficiam a população ao contribuir para o crescimento e para a estabilização econômica do mercado de trabalho. Essa ousadia e capacidade de renovação possibilita a ampliação de oportunidades de emprego, relacionadas direta e indiretamente com as novas empresas.

No Brasil, estima-se que três em cada dez empresas sejam lideradas por mulheres. Esse aumento da participação feminina nos negócios está ligado a reestruturação familiar e ao avanço dos níveis de educação. Assim como os homens, as mulheres investem no trabalho em busca de independência financeira e de crescimento pessoal e profissional.

Perfil das mulheres empreendedoras

Aproximadamente 52% das empresas que são administradas por mulheres têm gestoras com idade entre 40 e 64 anos, o restante corresponde a empreendedoras que possuem de 18 a 39 anos. Desse total, 70% das empresárias têm, no mínimo, um filho e 40% são responsáveis pelo sustento da família.

Vale destacar ainda que o sucesso feminino no mundo dos negócios não se restringe às lojas físicas. No e-commerce elas são responsáveis por grande parte das vendas, principalmente, no setor de moda.

Saiba quais são as principais características dessas profissionais bem-sucedidas:

Maior nível de preparo

De modo geral, as mulheres realizam um planejamento mais detalhado e feito com antecedência, buscando um conhecimento prévio do mercado em que atuam. Isso aumenta as chances de o negócio dar certo.

Bom atendimento aos clientes

Elas costumam ser mais atenciosas com os consumidores e conseguem estabelecer, com facilidade, uma relação de longo prazo,  já que o cliente se sente seguro e confiante.

Investimentos em capacitação

Grande parte das empresárias possui maior nível de escolaridade que os homens e investe mais em cursos de capacitação em sua área.

Empreendedorismo Feminino – Mulheres Empreendedoras

Mulher Supere seus Limites com o Coaching e o seu Futuro, Saiba o que Mudará!
BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!

Empreendedorismo Feminino - empresas comandadas mulheres
As mulheres com espírito empreendedor estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e esse novo perfil empresarial é responsável pela satisfação dos clientes e pela geração de empregos.

Embora os empreendimentos femininos ainda sejam relativamente menores quando comparados aos negócios administrados por profissionais do sexo masculino, a taxa de sobrevivência das empresas comandadas por mulheres é maior. São negócios pequenos que estão concentrados principalmente no setor de prestação de serviços, apresentando atividades ligadas ao comércio varejista e ao ramo de alimentação, tanto nas lojas físicas, quanto nas virtuais.

As mulheres com espírito empreendedor estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e esse novo perfil empresarial é responsável pela satisfação dos clientes e pela geração de empregos, contribuindo favoravelmente para o cenário econômico nacional.



Compartilhar
AnteriorComo Serão os Clientes em 2014
PróximoValores de um Empreendedor
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

DEIXE UM COMENTÁRIO