Executivo de sucesso é procurado por várias empresas

1
75
profissional sucesso
O desenvolvimento de competências e habilidades é uma premissa para o ingresso ao mercado trabalho.
profissional sucesso
O desenvolvimento de competências e habilidades é uma premissa para o ingresso ao mercado trabalho.

Para tornar-se um profissional vantajoso e desejado pelas empresas, é preciso adequar-se às novas exigências do mercado de trabalho. É indispensável estar bem treinado profissionalmente para obter maior êxito nas suas funções e sobressair-se entre os candidatos a uma promoção ou a uma vaga de emprego, sobretudo se o cargo for de liderança. O desenvolvimento de competências e habilidades é uma premissa para o ingresso ao mercado trabalho, cada vez mais competitivo e veloz, e para a construção de uma carreira bem-sucedida. Veja as características essenciais para tornar-se um executivo de sucesso e procurado por várias companhias:


Domínio de outros idiomas

Ter fluência num segundo idioma é essencial para conquistar uma boa vaga de emprego. Hoje não basta conhecer profundamente a língua, é preciso saber lidar com ela. Isso inclui boa pronúncia, boa escrita e boa audição, para trabalhar com e-mails, vídeo-conferências, telefonemas internacionais e visitas a feiras e exposições. Além do inglês, o espanhol, o francês e o chinês estão sendo muito requisitados pelas empresas atualmente.

Bom relacionamento interpessoal

Seguindo a linha de comunicação global, um indivíduo que consiga manter bons relacionamentos interpessoais também consegue alavancar melhor sua carreira profissional. Isso porque a competência para se relacionar com pessoas de diversas culturas, gerações, cargos e conhecimentos é fundamental para organizações que atuam num mercado dinâmico e precisam estabelecer relações colaborativas entre parceiros, fornecedores e clientes.

Vontade de aprender

O profissional de sucesso tem uma sólida formação acadêmica, no entanto está constantemente em busca de desenvolvimento pessoal e profissional, fazendo pós-graduação, MBA e outros cursos de aperfeiçoamento no Brasil ou no exterior. É importante não acomodar-se.

O vínculo contínuo com universidades e centros de pesquisa garantem, ainda, uma manutenção e atualização da rede de contatos. Relacionar-se e trocar experiências com pessoas de diversos campos permite estar atento às mudanças do mercado e facilita a conquista de um novo trabalho ou de uma posição superior.

executivo sucesso
O profissional de sucesso tem uma sólida formação acadêmica, no entanto está constantemente em busca de desenvolvimento pessoal e profissional.

Conhecimentos em TI e visão sustentável

É preciso ir além das habilidades com o pacote Office. As companhias precisam de profissionais capazes de trabalhar com sistemas “ERPs” para garantir eficiência organizacional.

E para manter a vantagem competitiva, a maioria das empresas investe hoje em colaboradores que participem de políticas de inclusão social e estejam preocupados com a preservação ambiental.

Gestão eficaz

Mais que ter um bom relacionamento com a equipe, o executivo de sucesso precisa saber gerir os talentos do grupo da melhor maneira possível para alcançar os melhores resultados sempre. O bom profissional tem que ser flexível, proativo, inovador e autoconfiante. Características que, aos poucos, passam a ser absorvidas por todos os membros da equipe.

Todas essas competências são observadas e exigidas pelas empresas na hora de escolher seus executivos. Portanto desenvolvê-las é a melhor ação a ser adotada por quem deseja ocupar cargos de alta gestão e destacar-se como um profissional de sucesso. Comece agora mesmo e garanta um futuro brilhante!

Compartilhar
AnteriorProfissional de Sucesso – Tenha Atitude
PróximoBusque um novo emprego sem perder o atual
Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do país, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedez-Benz , Deutshe Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil, publicando os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

1 comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO