FILHO - Criança Empreendedor

Com dicas simples é possível preparar sua filha ou filho para ser um empreendedor de sucesso.

Todo empresário deseja que seu empreendimento prospere e permaneça em sua família, porém, poucas organizações costumam chegar à terceira geração de seus fundadores. Para aumentar a probabilidade de o negócio continuar sob o comando de alguém da família, além de transmitir seu amor pela empresa, é necessário passar para os filhos noções de empreendedorismo e desenvolver neles a habilidade de resolver conflitos e de encontrar soluções inovadoras. Com dicas simples é possível preparar sua filha ou filho para ser um empreendedor de sucesso. Confira:

É preciso saber administrar o dinheiro

Desde cedo as crianças devem aprender a lidar com a parte financeira. Isso inclui descobrir o preço das coisas e saber poupar. Essa consciência pode ser adquirida por meio de tarefas simples, que permitam a elas ganharem o próprio dinheiro.

Mostre à criança a importância de estabelecer metas para o futuro

Um modo de incentivar os pequenos a definir e alcançar seus objetivos é pedir a eles que anotem seus principais sonhos e que escolham qual é o mais importante. Depois, é preciso ajudá-los a descobrir medidas eficientes para concretizar tal meta.

Explique ao seu filho que ele pode aprender com os erros

As crianças devem ser motivadas a encontrar uma lição sempre que cometerem algum erro. É fundamental que elas aprendam a retirar algo de bom de todas as experiências e a perceber o que pode ser feito de maneira diferente da próxima vez.

Filho - Ensinar Educação Financeira

Desde cedo as crianças devem aprender a lidar com a parte financeira.

Ensine-o a comunicar-se bem e a evitar conflitos

Mostre que a educação e o respeito ao próximo são a base para a resolução de problemas e demonstre que manter contato visual durante uma conversa, assim como ter boas habilidades de escrita, contribui para uma comunicação eficiente. Ensine seus filhos a falar devagar, a apresentar uma boa argumentação e a evitar abreviações na hora de escrever.

Valorize a criatividade

As crianças são naturalmente criativas, portanto, pode-se direcionar essa criatividade para que elas adquiram habilidades de marketing no futuro. Estimule seu filho ou filha a observar faixas e anúncios publicitários e a elaborar cartazes promocionais.

A transmissão de valores de pais para filhos é o principal fator para a continuidade dos negócios em família. Incentivar as novas gerações a pensar de forma empreendedora ajuda a despertar nos pequenos o gosto pelo empreendedorismo e os torna mais bem preparados para enfrentar o mercado na fase adulta.




Supere seus Limites com o Coaching e o seu Futuro, Saiba o que Mudará!
BAIXE 2 PDFs GRATUITOS!