A era dos conectados

A era dos conectados

A geração Y é composta pelas pessoas que nasceram entre décadas de 80 e 90, quando o avanço tecnológico foi um dos maiores. Elas cresceram e se adaptaram à internet e com esse meio de comunicação puderam se especializar e seguir novas carreiras que surgiram com todas essas inovações.

As características da geração Y são a curiosidade e a vontade de aprender além daquilo que lhe foi ensinado. Procuram ter um desenvolvimento favorável por meio de experiências na sua área profissional e têm como objetivo crescer dentro da empresa em que trabalham.

 Geração Y e suas características


Ao passar do tempo, uma nova geração foi tomando lugar no mercado de trabalho, a geração Z, que está adaptada e visa o presente. A geração Y ainda tem como foco buscar o melhor cargo, a melhor empresa e um local onde possa crescer e ser reconhecida pelo seu trabalho. Muitos profissionais da geração Y trocam muitas vezes de emprego até achar o que eles acham ideal para se tornar um profissional de sucesso.

Essas atitudes podem ser prejudiciais para o indivíduo, já que não há estabilidade em um emprego, e a experiência não será compensadora no futuro. O mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais rígido e o profissional que tem um currículo estabilizado pode ter mais chances de ser contratado.

geração dos conectados

Coaching e a geração Y

O coaching, processo que visa aumentar o desempenho do indivíduo, tanto na vida pessoal como na vida profissional, pode ser um recomeço para quem faz parte da geração Y. Ele auxilia o profissional a traçar objetivos e conquistá-los com eficácia. Portanto, se o indivíduo tem como foco ser um profissional reconhecido e experiente, pode utilizar o coaching como base.

A geração Y busca pela perfeição e estabilidade, então quanto mais planejada e informada pelas chances de ingressar no mercado de trabalho que pretende atuar, as oportunidades se tornam mais efetivas e reais para o indivíduo que busca uma carreira promissora. Todo planejamento deve ser baseado em metas e objetivos que pretendem ser almejados no futuro

 

Leia mais sobre o assunto no artigo “Geração y esta ficando velha ?“, no Blog SBCoaching